"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, julho 20, 2008

Aplausos!


Para a Vida, sempre Aplausos!


Uma linda vida em sua nova morada Dercy !


Agnus Dei

"Daqui me vejo ali, e sinto tanto por nós....sinto tanto por mim mesma!

A santa ignorância de toda a minha vida....

Uma vida inteira e de nada serviu para ninguém

“Misere”

Ó Fortuna...o quanto me foste escassa!

Vida minha, o quanto mais tolerarás tanta mediocridade!?

Feres a ti mesma e escapa rapidamente,

Não há mais nada a fazer – se a liberdade chegar, será tão tardia...

As portas se fecham e não há mais escolha

Um tom tardio de sol na sombra de tanto tempo

A melhor das vidas não me trará mais o tão almejado amor

Ele se foi para sempre... não mais me poderá alcançar.

A melhor das vidas não será ela sem o amor dele...

e ele é findo em mim como findo nele.

Miséria, miséria as nossas opacas vidas!"



Domingo 20.07.08 – 05:31

ao som de Agnus Dei – por Samuel Barber

quinta-feira, julho 17, 2008

Guerra nas Redes de TV

Hegemonia em risco

*

Enquanto a Rede Globo adormecida sob "Louros" do passado, se presta a apresentar no dito "horário nobre", trabalhos sofríveis como "Duas Caras" e agora, a medíocre "A Favorita" - com seus mega-empresários dormindo de touca, assim "desfavorecendo" o prestigio e hegemonia da rede, colocando na novela "carro chefe" da emissora, como principais personagens, atores horríveis como Débora Secco, Cláudia Raia e, o ainda pior Murilo Benício, misturando no mesmo saco de gatos atores maravilhosos como Glória Menezes, Lilia Cabral e alguns outros,

*

A Rede Record, que nos anos 60/70 foi a Globo de "hoje", trabalha pela sua própria retomada ao mundo das "prima-donas", e embora não tenha a menor criatividade, apenas clonando a maior concorrente, na dita linha de programação horizontal, vem colocando em risco a supremacia Global.

Se a "sandice" tem nome de "Caminhos do Coração" ou "Mutantes", é o de menos, o que importa é que incomoda e atrapalha a já algo atrapalhada Rede Globo.

Obras das quais nada falarei porque não perderia meu dinheiro gasto em energia elétrica para assistir tais asneiras, por mais mirabolante e tecnológicas que sejam.

*


E como complemento para o mal-estar Global, aparece, nada mais, nada menos, do que "Arma Secreta" de Silvio Santos, da Rede SBT!!!

Essa foi a melhor! O empresário mais cafona da televisão brasileira conseguiu seu intento. Ao retirar de seu velho "baú", uma novela gravada em 1990, ele acertou na mosca e deve estar dando aquela sua gargalhada tão característica, porque embora sem qualquer tratamento de atualização tecnológica (parece que nem ao menos tiraram o pó dos rolos dos filmes), ele está desequilibrando os principais contendores pela audiência no horário - o horário distinto como "nobre"... mas cá entre nós: ele merece! O fez por mais de mês apresentando cada capítulo na íntegra, sem interrupções para propaganda!!! Considero isso como audácia e privilégio.

Enfrentou o desgosto de estrelas como Hebe Camargo, mudou toda a programação da rede e para não dizer que não falou de "flores" anuncia sem parar que todos venham assistir a "Pantanal" tão logo termine "A Desfavorecida"! Por certo, nos dias de hoje, uma concorrência bem leal.

Não via esse canal senão por algo muito especial, o que quase não houve em seus mais de vinte anos de existência, mas como a mediocridade agora grassa na TV aberta, nada como "zapear"...e não é que se encontra uma preciosidade dessas no SBT!!!

Mesmo com o pó de dezoito anos, a obra é esplêndida! Especial como poucas, em sua fotografia, trilha sonora maravilhosa e sua estória simples, reta, justa e verossímel, que encanta e emociona.

A melhor parte, sem desmerecer tudo mais que também é lindo: a história emociona, envolve e transpõe a um outro mundo, como o fez há dezoito anos! Não por menos, há exatos dezoito anos, essa obra tirou a Rede Globo do prumo ou do "estou dormindo sob os louros da glória", como hoje está.

Vale a pena ver de novo!

*vídeos das aberturas originais

"Meu Coração"

"Meu coração
Já sabe que o seu
Não quer mais me amar
Não bate mais junto
Está na distância
Não sabe voltar
Ficou nas planícies
Nas alvoradas
No entardecer
Nas águas profundas
Perdido nas matas do Pantanal

Meu coração
É um animal que se libertou
Agora é escravo
Da liberdade que o campo criou
Dono das chuvas
Rumo dos ventos
Pó do sertão
Raiz espalhada
No chão, na chapada do Pantanal

Tem o cheiro das folhas no chão
Tem o gosto das terras sem fim
Tem o jeito macio dos rios
Que fogem do mar
Não se esconde das lutas que vêm
Não tem pouso, nem hora, ninguém
Mas espera no fim de algum dia
Quem sabe, parar..."
(João Caetano) - da Trilha Sonora da novela "Pantanal"

quarta-feira, julho 16, 2008

Para a Auditoria

Porque me perguntaram sobre "vivência"

"Não foi o meu primeiro emprego, foi o melhor!

Analisando a palavra "emprego" como aplicação de si mesma, como empenho em sua vida, sim, foi o melhor da minha vida, e toda(o)s a(o)s garota(o)s que fazem parte dessa comunidade, que me conheceram, eu creio, me compreendem e sabem que foi o que senti - foi uma das melhores, senão, a melhor "vivência", a melhor experiência de minha vida!

Hoje eu lamento, não apenas que ela tenha durado pouco mais de cinco anos, mas que eu não a possa vivenciar até os dias de hoje, porque não apenas "empreguei" a mim mesma, mas me entreguei em aprender e fui admitida nessa escola tão vasta e de tanto potencial!

Enquanto eu me empenhava em aprender, muitas de vocês se empenharam em me ensinar! Foi a troca de energia mais linda e mais generosa que eu vivi. Foi um dos melhores momentos de minha vida.

Minha saudade de vocês jamais cessará, porque a nossa vivência foi tão válida que preencheu espaços vazios em minha vida e em meu coração, e de tão válida, perdura ainda hoje, quase cinco anos depois da conclusão a que fui obrigada a colocar em nossa convivência, porque era finda a minha missão.

Saudade é "dose", mas é boa quando se sabe que ela valeu!

Minhas "ex-crianças", Srta...eu sempre vou me lembrar de todos vocês como uma das minhas melhores Vivências!

Deixo aqui para toda(o)s vocês, meu agradecimento, pelo muito de crescimento que me proporcionaram.

Algo assim não tem preço e também é muito difícil de descrever.

Ana Maria"

segunda-feira, julho 14, 2008

Porque hoje é segunda...

PEDIDO DE EMPREGO

Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o seu filho que tinha acabado de completar o supletivo do 1ºgrau.

- Eu tenho uma vaga de assessor, só que o salário não é muito bom.

- Quanto doutor?

- Pouco mais de 10 mil reais!

- Dez Mil!!!!???? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso não, doutor!!!! Não tem uma vaguinha mais modesta?

- Só se for para trabalhar na Assembléia. Meio período e eles estão pagando só 7 mil!

- Ainda é muito doutor! Isso vai acabar estrangando o menino!

- Bom, então tenho uma de consultor.Estão pagando 5 mil reais por mês,serve?

- Isso tudo é muito ainda, doutor O Senhor não tem um emprego que pagasse uns mil e quinhentos ou até dois mil reais???

- Ter até tenho, mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior, pós graduação (especialização ou mestrado), bons conhecimentos em informática, domínio da língua portuguesa e conhecimentos gerais. Além do mais, ele terá que comparecer ao trabalho todos os dias...

quarta-feira, julho 09, 2008

Dez Anos

Dez Anos!
Ganhei essa linda imagem de uma
amiga sempre solidária!
E Viva o meu grande Amor!



Bonnie!
Não, não é ela não, mas essa(e) é igualzinha (foi enviada
por uma amiga de Curitiba que a conhece, Nik)
Essa crituatura de Deus, que Deus me deu de presente
hoje faz 10 anos! Um Anjo ma enviou, e outro
Anjo entregou para mim, como presente.

Presente Divino.
Minha Bonnie!



Bonnie!
Amiga e companheira de tantas horas,
Eu te amo muitão!!!!!!!!

terça-feira, julho 08, 2008

Que escândalo é este?



A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, durante uma operação contra desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, o investidor Naji Nahas e o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

A operação, batizada de Satiagraha, cumpre 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, e em Brasília. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Dantas foi preso no Rio, juntamente com sua mulher, cunhado e irmã, mas os nomes dos três ainda não foram divulgados. A Polícia Federal já apreendeu quatro carros importados, sendo que três deles possivelmente são de Nahas, além de documentos e um cofre. Na casa de Pitta, a PF ainda colhe documentos.

Segundo a PF, as investigações começaram há quatro anos, com o desdobramento das apurações feitas a partir de documentos relacionados com o caso mensalão. A partir de documentos enviados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para a Procuradoria da República no Estado de São Paulo, foi aberto um processo na 2ª Vara Criminal Federal.

Na apuração foram identificadas pessoas e empresas beneficiadas no esquema montado pelo empresário Marcos Valério para intermediar e desviar recursos públicos. Com base nas informações e em documentos colhidos em outras investigações da Polícia Federal, os policiais apuraram a existência de uma organização criminosa, comandada por Daniel Dantas, envolvida com a prática de diversos crimes.

Para a prática dos delitos, principalmente desvio de verbas públicas, o grupo possuía empresas de fachada. As investigações ainda descobriram que havia uma segunda organização, formada por empresários e doleiros que atuavam no mercado financeiro para lavagem de dinheiro. O segundo grupo seria comandado pelo investidor Naji Nahas.

Além de fraudes no mercado de capitais, baseadas principalmente no recebimento de informações privilegiadas, a organização atuava no mercado paralelo de moedas estrangeiras. Há indícios inclusive do recebimento de informações privilegiadas sobre a taxa de juros do Federal Reserve (Fed, o BC americano).

Os presos na operação devem ser indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, evasão de divisas, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Eles devem ser transferidos para São Paulo, onde permanecerão na carceragem da Superintendência Regional da PF.

A operação conta com a participação de 300 policiais.

Trajetória


Celso Pitta foi prefeito de São Paulo entre 1997 e 2000, após ser secretário de Finanças na gestão anterior, de Paulo Maluf. Em março de 2000, sua ex-mulher, Nicéa Pitta, o acusou de participar de um esquema de corrupção –que foi conhecido como o “escândalo dos precatórios”.

Os desdobramentos deste caso fizeram com que ele perdesse o cargo na Justiça em maio daquele ano, recuperando a posição 18 dias depois. Depois tentou, sem sucesso, se eleger deputado federal por duas vezes. Atualmente era filiado ao PTB.

Daniel Dantas é o dono do grupo Opportunity, fundado por ele em 1993. O banqueiro ganhou notoriedade ao se associar com o Citigroup, para se tornarem sócios do consórcio que venceu a concessão de telefonia que criou a Brasil Telecom. Depois iniciaram uma disputa societária que só terminou com a venda da empresa para a Oi (ex-Telemar) no início deste ano. Durante essa disputa foi acusado, entre outras coisas, de espionagem.

Ele aproximou-se da política no governo Fernando Collor de Mello. Depois tornou-se economista do PFL. Ganhou fama, entretanto, na época das privatizações da telefonia, em 1998, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Já o megainvestidor Naji Nahas, nascido no Líbano, chegou ao Brasil na década de 70 e ficou conhecido em 1989, quando foi acusado de ser um dos responsáveis pela quebra da Bolsa de Valores do Rio. Porém, foi inocentado –a decisão final sobre o caso ocorreu apenas em 2005. Nahas também se envolveu na disputa societária da Brasil Telecom ao trabalhar como consultor da Telecom Italia, que foi uma das interessadas na compra da companhia telefônica brasileira.


Fonte: Folha Online

"Convenção Familiar"

Santa Criatividade!


1 a. Convenção Familiar - Temporada 2008


Queridos Filhos,


Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a presença de todos nesta Primeira Convenção Familiar.



Mamãe sabe como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês: Papai tinha uma lavagem de carro praticamente inadiável, Júnior já tinha marcado de se trancar no quarto, Carol estava para receber pelo menos três telefonemas importantíssimos de uma hora e meia cada um.


Mamãe está comovida. Muito obrigada.


Bem, conforme Mamãe já tinha mais ou menos antecipado, esta convenção é para comunicar ao público interno - Papai, Júnior e Carol - todas as modificações nos produtos e serviços da linha Mamãe.


Como vocês sabem, a última vez que Mamãe passou por reformulações foi há 14 anos, com o nascimento do Júnior. De lá para cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o mercado passaram por transformações radicais.


Mamãe precisa acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de ver sua marca desvalorizada.


Para começar, Mamãe vai mudar a embalagem. Mamãe sabe que esta é uma decisão polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser feito..


Mamãe sai desta convenção direto para um spa, e de lá para uma clínica de cirurgia plástica. Nada assim tão radical. Haverá pouquíssimas alterações de rótulo, vocês vão ver.


Mamãe vai continuar com praticamente o mesmo formato, só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas mais curvas em outros. Calma, Papai! Mamãe já captou recursos no mercado.


Mamãe vai ser patrocinada por uma nova marca de comida congelada. Lei Rouanet, porque Mamãe também é cultura. Junto com o lançamento da nova embalagem de Mamãe, no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento.


Sinto informar, mas Mamãe vai tirar do mercado o produto Supermãe. Não, não, não adianta reclamar. Supermãe já deu o que tinha de dar. Trata-se de um produto anacrônico e superado, antieconômico e difícil de fabricar.


Mamãe sabe que o fim da Supermãe vai aumentar a demanda pela linha Vovó, que disputa o mesmo segmento. Paciência. Você não pode atender todos os públicos o tempo todo.


No lugar da Supermãe, Mamãe vai lançar (queriam que eu dissesse 'vai estar lançando', mas eu me recuso) novas linhas de produtos mais adequados à realidade de mercado.


Vocês vão poder consumir Mamãe nas versões Active (executiva e profissional), Light (com baixos teores de pegação de pé), Classic (rígida e orientadora), Italian (superprotetora) e Do-It-Yourself (virem-se, fui passear no shopping).


Mas uma de cada vez, sem misturar.


Ah, sim, Mamãe detesta esses nomes em inglês, mas me disseram que, se não for assim, não vende. Mamãe gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar seus novos canais de comunicação.


De hoje em diante, em vez de sair gritando pela casa, vocês vão poder ligar para o SAC-Mamãe, um 0300 que dá direto no meu celular (apenas 27 centavos por minuto, mais impostos).


Mamãe também aceita sugestões e críticas no endereço mamae@mamae.net


Mais uma vez Mamãe agradece a presença e a atenção de todos.


(Autoria Desconhecida)

Fonte: e-mail

sexta-feira, julho 04, 2008

A Vida

"Quando a gente acha que ja tem todas as respostas, a vida muda as perguntas!!"




Fonte: Uma amiga linda

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails