"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, maio 31, 2009

Maio termina

calendario

Não é mais o mês colorido que costumava ser; não trouxe boas novas; não creio que deixa saudade.

Intempéries ou revolta da natureza? Tanta água, tanta seca, a falta de estrutura...A terra é velha.

O mês acabou, mas a vida continuará até seu ponto final – a grande viagem do planeta.


Maio é o quinto mês do calendário gregoriano e tem 31 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa gregaMaya, mãe de Hermes.

Sob o Antigo Regime francês, era de costume plantar um " Maio " ou " árvore de Maio " na honra de alguém. No Condado de Nice moças e rapazes « giravam Maio » ao som de pífano e tambor, ou seja dançar as rondas de Maio ao redor da árvore de Maio.

A imagem mais impressionante de Maio/2009

Vida reconstruída

Connie CulpConnie como era há dez anos; depois das trinta tentativas de recuperar o que um tiro de escopeta disparado pelo marido destruiu; e com o rosto transplantado.

Matéria completa: Veja

O "congresso"...

charge Millor

sábado, maio 30, 2009

Decisão

Uma questão de amor e carinho

Aconteceu numa praça, no Japão. Não se sabe como o pássaro morreu.
Ele estava ali no asfalto, inerte, sem vida. Seria um fato corriqueiro, mas o fotógrafo fez a grande diferença.

passáro morto A Solidariedade

Segundo o relato do fotógrafo, uma outra ave permanecia próxima àquele corpo sem vida e ficara ali durante horas. Chamando pelo companheiro, ela pulava de galho em galho, sem temer os que se aproximavam, inclusive sem temer ao fotógrafo que se colocava bem próximo.

passaro piando A Solicitação

Ela cantou num tom triste. Ela voou até o corpinho inerte, posou como querendo levantá-lo e alçou vôo até um jardim próximo. O fotógrafo entendeu o que ela pedia e, assim, foi até o meio da rua, retirou a ave morta e a colocou no canteiro indicado. Só então a ave solidária levantou vôo e, atrás dela, todo o bando.

passaro despedida A Despedida.

As fotos traduzem a seqüência dos fatos e a beleza de sentimentos no reino animal.

passaro triste Uma Questão de Amor e Carinho.

Segundo o relato de testemunhas, dezenas de aves, antes de partirem, sobrevoaram o corpinho do companheiro morto. As fotos mostram quanta verdade existiu naquele momento de dor e respeito.

passaro lamento Um grito de dor e lamento

Aquela ave que fez toda a cerimônia de despedida, quando o bando já ia alto, inesperadamente voltou ao corpo inerte no chão e, num grito de não aceitação da morte, tenta novamente chamar o companheiro à vida. Desesperada, mas com amor e carinho, ela se despede do companheiro, revelando o seu sentimento de dor.

passaro dor Mas, agora, me respondam: Serão os animais realmente os irracionais?

Fonte: e-mail

sexta-feira, maio 29, 2009

Renunciou

E agora? Como fica?

PR: deputado que causou acidente que matou dois renuncia ao mandato

Após se envolver em um acidente de trânsito que resultou em duas mortes no Paraná, o deputado Fernando Carli Filho (PSB) renunciou ao mandato. Seu advogado, Roberto Brzezinski entregou hoje (29) o pedido oficial de renúncia à Assembléia Legislativa do Estado. No início do mês, Carli Filho dirigia embriagado quando colidiu com outro carro ocupado por dois jovens; Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20. Os dois morreram na hora e o deputado permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A direção da Assembleia Legislativa do Paraná abriu uma sindicância no dia 18 para averiguar se Carli Filho quebrou decoro parlamentar. O prazo para apresentar a defesa terminaria nesta sexta. Com a renúncia, a sindicância foi extinta.

quinta-feira, maio 28, 2009

Petrobras

Atônitos cidadãos

"Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que teve de um tempo para cá, o que encontramos no governo Collor deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas". Senador Pedro Simon

Somos culpados?

por Luiz Augusto Victorino Alves Corrêa

A cada dia um novo e mais estapafúrdio escândalo é descoberto no Congresso Nacional. Sonegação fiscal, utilização imoral e ilegal de dinheiro público, corrupção, nepotismo, corporativismo, licitação fraudulenta etc. A lista é vasta e aparentemente interminável.

Representantes eleitos para elaborar leis, fiscalizar o executivo, moralizar o país e promover o desenvolvimento e a igualdade de oportunidades, parecem ter o propósito de realizar ações opostas àquelas para as quais foram eleitos.

Muito embora não se queira partir para a generalização, está difícil achar uma exceção. Parece que nenhum congressista está isento de culpa pela prática de algum tipo de imoralidade, se é que se pode falar em imoralidades e ações antiéticas maiores e menores. Até personalidades que primavam por uma conduta considerada irrepreensível mostram seu lado obscuro na realização de atos que qualquer cidadão consideraria reprovável.

Fico imaginando a conversa entre nossos “nobres” representantes. Será que nas rodas de Brasília eles discutem sobre o desenvolvimento da nação? Sobre o baixo nível educacional da população? Sobre a fiscalização do executivo? Sobre as leis que deveriam elaborar? Seriam esses os assuntos em pauta?

No episódio do uso das cotas de passagens aéreas, aqueles que mandaram filhos, namoradas e noras para o exterior são mais éticos do que aqueles que, além de todos os parentes, propiciaram felizes viagens a amigos, vizinhos, subalternos apadrinhados etc. Quem se utilizou de 6 passagens é um político mais confiável do que aquele que distribuiu (ou negociou) 40 bilhetes aéreos? Seria necessário criar uma escala para medir irregularidades ou imoralidades?

Para jogar uma pá de cal na moralidade almejada por todos que elegem seus representantes nas nobres casas legislativas, o Sr. Luiz Ignácio Lula da Silva afirmou não achar nada de errado com a farra das passagens dos congressistas. Só gostaria de lembrar que a verba do Congresso é dinheiro do cidadão para utilização exclusiva nas funções parlamentares. Não creio que exista algum contribuinte que concorde com a distribuição a esmo de bilhetes aéreos.

Nós, cidadãos, olhando atônitos para o descalabro dos políticos, ficamos tais quais aqueles pais que consideram haver propiciado boas oportunidades ao seu filho e, ao verem que ele enveredou pelo mau caminho, se perguntam: Onde foi que nós erramos? Enfim, qual é a nossa culpa?

Acompanhando (5)



56 - Efraim Morais (DEM-PI): 52 funcionários fantasmas e carro oficial para uso particular

57 - Servidor do Senado que ganha R$ 15 mil mensais dá expediente em loja de móveis

58 - Funcionário envolvido em operação da PF é indicado para comissão no Senado

quarta-feira, maio 27, 2009

Reporter Esso, última transmissão

Emocionados & emocionantes

Senador poderoso e milionário condenado à morte

Reportagem de "the passira news" faz pensar que enquanto poderosos de outros paises, pedem para sair, atiram-se de abismos ou são condenados à forca, no Brasil o senador Renan (aquele), volta a dar as cartas no país!

Crime passional condena à morte bilionário egípcio

O poderoso e endinheirado senador egípcio Hisham Talaat Mustafá mandou matar a sua ex-amante a cantora libanesa Suzanne Tamim, em Dubai, no ano passado, ontem foi condenado a forca

Foto: Getty Images

O assassino, Mustafá e a vítima Tamim

por “the passira news”

Um tribunal do Cairo condenou a morte, por enforcamento, o bilionário senador egípcio Hisham Talaat Mustafá, do partido do governo, que encomendou o assassinato da ex-namorada, a cantora libanesa Suzanne Tamim, degolada no Dubai, no dia 28 de Julho de 2008.
Pelo mesmo crime, como executante também foi condenado à pena de morte, o ex-policial egípcio Mushin Sukkari, que recebeu de Hisham Talaat Mustafá US$ 2 milhões para matar a cantora. Ele seguiu Tamim de Londres a Dubai, onde comprou uma faca e conseguiu entrar no apartamento da vítima fingindo ser um corretor de imóveis.
Milhares de policias cercaram o tribunal onde se realizou o chamado julgamento do dinheiro e do poder.
O executante do crime, Sukari, tinha gravações de conversas telefônicas entre ele e o Mustafá acertando detalhes do assassinato.

Fotos: Getty Images - Reuters

Hisham Talaat Mustafá o mandante e Mushin Sukkari, o executor pela morte de Tamim, tem um encontro marcado com o carrasco do Cairo.

No momento da prisão, o empresário estava sendo cotado para ocupar um cargo de confiança dentro da administração do governo egípcio.
As ações do grupo Talaat Moustafa, especializado em construção civil, despencaram em mais de 25% , depois que rumores sobre o envolvimento do empresário.
O advogado de defesa divulgou no mesmo instante que vai recorrer da sentença de morte.
Talaat, manteve uma relação sentimental com a cantora libanesa. Decidiu encarregar uma pessoa de matar depois de Suzanne Tamim o abandonar e partir para o Dubal, nos Emirados Árabes Unidos, onde fixou residência.
A condenação gerou polêmica no Egito. Parte da opinião pública acredita se tratar de um acerto de contas entre os altos figurões do partido governante.

O misterioso homicídio da libanesa dos olhos verdes

A beleza e a voz lhe trouxeram sucesso e lhe apressaram a morte

Foto: Getty Images

A polícia encontrou o corpo sem vida numa apartamento numa ilha do Dubai. Suzanne Tamim, cantora libanesa famosa em todo o mundo árabe, foi apunhalada e a sua face mutilada. Fãs da estrela da pop recordam as suas músicas, a sua beleza e uma vida cheia de escândalos

Foto: Getty Images

O luxuoso Jumeirah Residence em Dubai, onde encontrada morta.

Há oito meses não se tinha notícias da libanesa dos olhos verdes, mas, quando Suzanne Tamim voltou às manchetes dos jornais, foi pelas piores razões: o corpo da diva da pop libanesa fora encontrado sem vida no seu apartamento secreto, no famoso arquipélago da palmeira, Jumeriah, no Dubai.
A cantora e modelo de 31 anos foi esfaqueada várias vezes e mutilada.
“O rosto de Suzanne Tamim foi desfigurada com um cutelo com ela ainda viva" noticiou um site de noticia libanês El Nashra, que teve acesso a autópsia.
A polícia encontrou o cadáver na manhã seguinte ao homicídio depois de receber um aviso do primo que não a conseguia contatar.
Ao diário do Dubai The National uma camareira do complexo residencial onde vivia disse que viu Suzanne na noite da tragédia a subir para o seu apartamento com uns amigos.

Foto: Reuters

O funeral de Suzanne Tamim em Beirut

O assassínio de Suzanne Tamim pôs fim a uma vida escrita ao ritmo de polêmicas. Suzanne saltou para o estrelato em 1996, quando ganhou a Operação Triunfo do Líbano, o programa que se chama Fama, no Brasil.
. Segundo a revista Al Shabaka, a voz de Suzanne "permitia-lhe interpretar canções do difícil repertório árabe clássico, mas também cantar temas modernos da pop".
A mídia libaneses diz que esse foi o segredo do seu êxito fulgurante, mas, fugaz. Suzanne cantou algumas canções e foi atriz num musical antes de interromper a sua carreira musical.
A partir daí, a sua popularidade passou a alimentar-se dos escândalos da vida privada, a começar pelos dois casamentos.

Foto: Getty Images

O primeiro casamento da modelo libanesa acabou em divórcio. O segundo, com o produtor Adel Maatouk, proprietário da companhia Arab European Record Company de Beirute, pôs fim à sua carreira. Quando conheceu Suzanne, em 2002, Maatouk apaixonou-se e ofereceu um contrato à cantora por 15 anos, em regime de exclusividade, com o compromisso de relançar a sua carreira.
Oito meses depois começaram os problemas... Maatouk exigiu que Suzanne deixasse a música, mas ela negou-se. Em resposta, o produtor cancelou os discos e todos os concertos agendados. Suzanne ainda procurou outras editoras, mas Maatouk detinha os direitos da agora ex-mulher em exclusivo e impediu-a judicialmente.
O produtor estava decidido a destruir a sua carreira e perseguiu o seu objetivo por todos os meios. Primeiro, conseguiu uma ordem judicial que impedia Suzanne de viajar para fora do Líbano sem o seu consentimento. Depois conseguiu que a ex-mulher fosse proibida de atuar no Eleito e na Síria.

Foto: Getty Images


O casamento desfez-se entre denúncias de ruptura de contrato, ofensas e a acusação de roubo que levaram à detenção de Suzanne em 2004 no Eleito, onde passou dois dias na prisão. Um tribunal libanês chegou mesmo a condenar a cantora a dois anos de prisão - não cumpridos - e a pagar uma multa ao seu marido de 160 mil euros.

Longe da música, Tamim viu-se envolvida num escândalo de droga, entre outras crises de álcool, e desapareceu de cena na ilha de Jumeriah, a famosa ilha artificial da Palmeira em Dubai.

Foto: Arquivo


A sua última canção foi em 2006, uma homenagem dedicada ao primeiro-ministro libanês Rafic Hariri, morto num atentado.

terça-feira, maio 26, 2009

A vida resumida em quatro garrafas

vida resumidaFonte: Fabrízio Lorenzoni

Maio, noivas & uma lembrança

Não há muito tempo, Maio era o mês das Mães e o mês das Noivas

Quando vivemos em uma cultura, seja ela qual for, nascemos, crescemos e nos adaptamos à cultura e aos costumes da cultura na qual nascemos. Quando nasci, a cultura prevalecia sobre ao que hoje se configura “como a onda do momento”, assim, maio era o mês das Noivas. Não faz muito, percebi que já não é mais assim. As mulheres já não têm como finalidade de sua vida o casamento, e o sonho de ser “A Noiva” faz parte de uma lista de projetos, mas já está em quarto ou quinto lugar, quando antes, não faz muito, ela estava em primeiro lugar nessa lista.

O vestido da noiva era um item de sonho, sonhado de há muito, por toda a mulher – talvez ainda tenha uma conotação de transmutação, de concretização do sonho com o aperfeiçoamento do próprio ser, talvez. O vestido e sua cor carregavam um símbolo hoje inexistente, embora isso, creio que ainda são sonhados e mantém um símbolo da moça/mulher realizando o sonho de ter um vestido principesco, antes de se tornar a rainha de seu lar, a mãe dos filhos do homem com quem se casa.

Eu me casei em um dia 26 - não de maio, e foi por ter me lembrado desse momento, que me lembrei de vestidos de noiva, mês de maio e dos sonhos que temos quando somos jovens.

Vestidos de Noiva: Sonhos, tule & rendas

vestido de noiva 2 vestido de noiva 3vestido de noiva 5vestido de noiva 4vestido de noiva 7vestido de noiva 6vestido de noiva

Fotos: internet

“Carrinhos de Compras”

Não sei do que o editor reclama! “Elles” estão ficando um tanto “modestos” em suas aquisições para o bem estar de todos! Afinal, há que se ter um “certo” conforto para trabalhar!

Mãos à obra gente! Quem trabalhar para empresa privada que comunique ao seu patrão que sem conforto, não haverá produção.

O “Carrinho de Compras” traz uma boa lista de curiosidades adquiridas pelos órgãos públicos federais nos últimos dias. O Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, faz parte da seleção. O órgão da instância máxima da Justiça brasileira empenhou (reservou em orçamento) R$ 822 durante a semana para a compra de um tubo de repelente para pombos e mil quilos de húmus de minhoca, um dos mais ricos adubos existentes. Além de um jardim verdinho, o tribunal também demonstra insatisfação com os pombos, que devem estar habitando o local... Fora do campo natureza, o Supremo também reservou R$ 8 mil para a compra de três sofás para recepção, de três, dois e um lugares.

Quem também comprou móveis foi o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que comprometeu R$ 154,1 mil para a compra de 321 cadeiras giratórias para uso dos servidores. Outros R$ 4,5 mil foram empenhados para a aquisição de 120 fones de ouvido com envolvimento da superfície externa da orelha e um microfone. Agora é só sentar, relaxar e trabalhar com os novos equipamentos...

A Câmara dos Deputados também fez algumas aquisições, inclusive relacionadas a jardins. O órgão reservou R$ 7,1 mil para a compra de mais de 1,2 mil mudas de árvores e centenas de gramas de cebolinha, tomate, coentro, salsa, entre outras. A Casa ainda comprometeu R$ 2,7 mil para a compra de 125 vasos sintéticos para plantas ornamentais. O meio ambiente agradece...

Além disso, a Câmara optou por contemplar participantes de um curso de pós graduação do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento dos servidores da Casa (Cefor). Comprometeu R$ 4,5 mil para a compra de 200 pastas destinadas aos alunos do curso. Os responsáveis pela condução e manutenção dos veículos oficiais do órgão também não passaram despercebidos. A Câmara empenhou R$ 539,2 mil para o pagamento dos terceirizados do setor. O valor serve para atender os dois primeiros meses de contrato, incluindo o 13º salário.

O Senado, por sua vez, preferiu contratar empresas do ramo de buffet e viagens. O órgão empenhou R$ 11 mil para o pagamento de buffets e R$ 35 mil para pagar agência de viagem que prestará serviços de hospedagem “aos senhores senadores e pessoas não residentes na cidade de Brasília, convidadas ou convocados pelo Senado, durante o corrente exercício”. Sem esquecer de embelezar o ambiente, o Senado reservou ainda R$ 820 para contratação de empresa para serviços de decoração.

Por fim, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) recorreu a um meio de transporte velho conhecido dos brasileiros, principalmente moradores do interior do país. O órgão comprometeu R$ 508 para a compra de uma bicicleta cargueira, de alumínio, aro 26. Resta saber quem vai montar na bike...

Clique aqui para ver as notas de empenho citadas no texto.

segunda-feira, maio 25, 2009

PMDB na CPI Petrobras

Heraldo Pereira & Gilmar Mendes

Isenção no jornalismo?

HP

“É impressionante como não conseguimos nos livrar do autoritarismo.

Quando não é o próprio que entra em nossas vidas, nós o criamos no nosso subconsciente. O que diz Carlos vereza é algo que seria censurado, sem dúvida, no tempo da ditadura. Hoje em dia não existe mais censura oficial, mas parece que sentimos saudade dela, e a criamos onde ela nem existe.

E nem precisa censurar. Antigamente a censura era para que não tivéssemos conhecimento das falcatruas que eram cometidas nos altos escalões. Esse povo descobriu que não precisa. Pode fazer as falcatruas a seu bel prazer, elas podem ser denunciadas, fica por isso mesmo.

Mesmo assim ainda há alguns que ainda continuam a praticando. Nosso Supremo Pilantra Federal (não, ele não é o maior pilantra nacional, ele apenas ocupa o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, dono de um currículo prá lá de suspeito, é dono de um institutozinho de fachada, o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) que emprega um jornalista da Rede Globo, Heraldo Pereira. Na função de jornalista, que se quer isento, isso é falta grave: não pode haver relação de subordinação de um jornalista a personalidades públicas, sob pena de colocar sob suspeita as informações dadas. Pois esse IDP anunciou um curso em que o Haroldo é professor. Denunciado por um blog bem tendencioso, o Cloaca News, mas que nesse caso está sendo bem objetivo, o IDP retirou a propaganda do curso, agora a página está em branco: censuraram a própria notícia!”

Notícia recebida por e-mail de C.R.

domingo, maio 24, 2009

Chuta que é macumba!

Copacabana Palace

Tour Virtual

Copacabana Palace

Click sobre a imagem e faça um tour, em 3D por todo o Copacabana Palace.

O efeito 3D é simplesmente fantástico!

Espere a página carregar (loading) até 100%, não é preciso mexer no mouse para fazer o tour.

É longo, sem som – uma música para acompanhar o tour seria muito bom, embora isso, vale a pena “caminhar” por esse famoso hotel.

Fonte: e-mail

Somos

água


Ouça essa música... linda!

apenas ouça.

se ela fizer bem ao coração; se ao seu som seu coração vibrar, então eu creio que terá valido a pena, e ainda valerá! Se não, também.

Vozes múltiplas soam ferozes em nossos corações, por múltiplas contaminações de diversas regiões de nosso ser, mas se soubermos manter o som do amor em nós, seremos sempre e para sempre os construtores da partícula divina que em nós foi inserida sem que ao menos tenhamos a mais leve capacidade de sonhar donde vem...

Somos e sempre seremos, onde quer que estejamos, ou quem quer que venhamos a ser.

AMC.

sábado, maio 23, 2009

Justiça X SBT

Cão de água

Criadores de cão de água português já tem reservas pagas para 2010

Cada exemplar custa cerca de mil euros para Portugal e o dobro para o estrangeiro

O cão de água português, antigo companheiro de pescadores, ganhou popularidade inesperada ao tornar-se o eleito de Barack Obama, uma moda que faz os apaixonados pela raça temer pela sua pureza.

"Tem sido uma loucura, já tenho reservas pagas para o próximo ano", disse à Lusa Carlos Moreira, de Santo Tirso, que vende cada exemplar a mil euros, se for para ficar no país. Para fora é quase o dobro. "No dia em que saiu a notícia, à hora de almoço tinha uma ninhada completa, antes do jantar já não tinha nada", contou, recordando o momento em que o cão de água português ganhou destaque nos EUA.

A procura disparou. Um "boom" destes nunca aconteceu entre desconhecedores da raça, assegura. Recebe diariamente telefonemas e e-mail de pessoas que já só querem saber o preço, descurando as características do cão. "Agora é moda", afirmou, indicando que o interesse se tem manifestado tanto por parte de portugueses como de estrangeiros.

"Há estrangeiros que me dizem que têm um Ferrari, um iate e um cão de água. É muito conhecido lá fora", diz, sublinhando tratar-se de "um cão soberbo". Não antevê problemas com a raça, desde que haja equilíbrio e bom senso na criação.

Mas há quem já tenha assistido a modas idênticas e maus resultados.

Maria João Pulido, coordenadora de bem-estar animal, diz que já aconteceu com os cocker, os huskie e os labrador, que acabaram por perder qualidades devido a cruzamentos menos escrupulosos para alimentar a procura, chegando-se ao ponto de cruzar animais da mesma família. Diz ainda que muitas pessoas compram um cão sem saber o que estão a fazer e adverte que, apesar da aparência, o cão de água "não é um peluche". É por tradição um cão de trabalho, precisa de exercício e companhia.

Matéria completa: Público

Misteriosa presença da Vida

Brisa da noite by Radi2

"É preciso que a saudade desenhe tuas linhas perfeitas, teu perfil
exato e que, apenas, levemente, o vento das horas ponha um frêmito em
teus cabelos... É preciso que a tua ausência trescale sutilmente, no
ar, a trevo machucado, a folhas de alecrim desde há muito guardadas
não se sabe por quem n´algum móvel antigo...

Mas é preciso, também, que seja como abrir uma janela e respirar-te,
azul e luminosa, no ar. É preciso a saudade para eu sentir como sinto
- em mim - a presença misteriosa da vida...

Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista que nunca te
pareces com o teu retrato...

E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!"

(Mário Quintana)

Imagem: Brisa... by Radical Xiq

sexta-feira, maio 22, 2009

Divirta-se! Bem que estamos precisando

Críticos

“De tempos pra cá houve proliferação de críticos. Ao lado dos clássicos críticos de pintura e música, se emparelhou, com maior prestígio, o crítico de cinema. Hoje temos crítico de vinho, crítico de biquíni, crítico de acarajé e crítico sexual, todos altamente respeitáveis. Por isso peço a qualquer um deles que esclareça uma preocupação minha: "FOFOCA É ARTE?”

Millôr

Zé Rodrix

"Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras
Pastando solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapê
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros e nada mais"

Homenagem a Zé Rodrix,
falecido nesta sexta, 22.05.2009, aos 61 anos.

(1947-2009)

quinta-feira, maio 21, 2009

CPI Petrobras

Perguntar não ofende

Lula, de industriário a manequim

Resumo da construção de um farsante

Fonte: Blog Maria Helena

São duas fotos. Duas fotos do mesmo homem: na primeira, barbudo, um bigodão mal cuidado, cara amarrada, carrancuda.

Na segunda: o mesmo homem, trajando um belíssimo terno Armani, com uma gravata de seda italiana combinadíssima com tudo. O cabelo bem penteado, o rosto e a testa devidamente botocados, inteiramente repaginado, gargalhando, ele compõe a imagem de um perfeito dândi, nada lembrando o Lula da primeira foto.

Essa é a do Lula dos quase 100% de popularidade.

É obvio que o que o torna popular não é o terno nem o botox, nem o penteado cuidadosamente feitos pelo esquadrão de esteticistas e cabeleireiros à disposição do Planalto. Ajuda muito. A origem de índices tão elevados, depois dos escândalos do Mensalão, dos Correios, do Votorantim, da Camargo Corrêa, da Br-Oi, dos escândalos de ontem, dos da semana passada e do mês passado, é o que nos intriga e o que nos leva a especular.

Viram como, hoje, enumerar todas as roubalheiras e falcatruas do governo Lula só prejudica o texto ? Jornalistas não fazem mais isso.

Quem arriscar uma resposta pode ter a certeza de que não estará distante da solução desse mistério.

O “cara” não é o da foto de 1978, que tinha tanto carisma quanto um guarda-chuva fechado. Pode-se fabricar um homem carismático ? Claro que não. Quem concordou com isso embarcou numa canoa furada porque no mundo da política tudo é possível.

Quando essa desgraça começou ? Alguém tem uma idéia? Quem foi o mentor intelectual dessa empulhação?

Não lembro quem foi seu marqueteiro nas eleições para Deputado Federal. É certo porém, que naquela época ele ainda exibia uma certa humildade e acolhia recomendações e sugestões do Suplicy, do Mercadante, de Dona Marisa, etc.

Com o início das campanhas presidenciais o homem deu uma guinada de 360º , conforme diz a primeira-dama. Conservava, contudo, o jeito grosseiro, vulgar e mal-educado de sempre. A experiência do PT na voracidade política ainda não era larga o suficiente para contratar um marqueteiro de 1ª linhagem. Aqui, entram em cena os banqueiros e industriais, principalmente, que já farejavam a insatisfação popular com o FHC e jogaram muitíssimas fi$has no candidato da oposição. A emblemática frase de Lula “só concorro se não houver nenhum tipo de limitação financeira” foi a senha para que as prefeituras administradas pelo PT tocassem o barata voa nas concorrências, nos superfaturamentos e nas comissões. Dólares do exterior, e há quem diga de Cuba e das Farcs também, irrigaram fartamente os itens de despesas rubricadas internamente como Caixa 2. Afinal, “lá no Brasil isso é comum, todos os partidos fazem isso”. Surge em cena um nome novo: Delúbio Soares. Mas isso é papo para outro chope.

Obama mostrou em Londres seu desconhecimento em relação ao Brasil: “O cara” não é o Lula. Lula é só o manequim, o alter ego do Duda Mendonça. Sua primeira intervenção pigmaliônica foi quando, na campanha eleitoral, depois de uma semana de imersão em um spa metrossexualizante, o publicitário liberou para o Brasil e cuíca para o mundo, o “Lulinha, Paz e Amor”. Ternos bem cortados, unhas limpas, cabelos e barbas milimetricamente aparados fizeram por merecer uma foto de meia página de O Globo, com a cabeça apoiada nos braços dobrados, apresentando o Rolex. Gatinho mesmo. Duda era “o cara”. Roupa e homem nunca se sentiram tão bem um com o outro: “na verdade nunca me senti confortável dentro de um macacão de operário. Sempre me vi usando paletó”. O primeiro sonho estava realizado !

Não sei se o Duda algum dia pensou em ser presidente da República, mas por um breve tempo depois das eleições que ganhou, ele deu as cartas no Palácio do Planalto. Não tinha prá ninguém; nem para Zé Dirceu. Nada era feito sem passar por ele. Lembram do Fome Zero, para o qual Giselle Bündchen deu um cheque de 50 mil e o cheque ficou meses e meses sem ser depositado porque ninguém sabia onde depositar? Não interessava mais, a propaganda já estava feita.

Naquela época, Duda brincava com o poder que tinha. Os subprogramas do Fome Zero, que renderam, chutados, 50% da popularidade do precocemente aposentado presidente, refletiam a alegria da garotada sindicalista que comia e se lambuzava nos doces da viúva: Mesa, Prato, Faca, talvez Colher, Garfo, Escumadeira, Sacarrolhas, etc. esses eram os nomes. Coisa dos escoteiros mirins.

Naquele tempo a alegria juvenil ficava na copa e na cozinha; ainda não tinha adentrado os quartos, escritórios e cofres do poder. Duda Mendonça, já então contratado para permanecer a serviço do todo-poderoso, viu seu poder abalado pela Crise dos Galos, quase se tornando persona non grata em Brasília. O cinismo e a desfaçatez ainda não tinham tisnado a alma daqueles jovens idealistas. Perto de fora-da-lei, não ! Mais tarde, com a turma já devidamente doutrinada pela moral palaciana, Duda deu outro fora. Pensou no idealismo que conhecera e resolveu falar a verdade, pensando que isso era à vera. Quase cavou a cova do amigo covarde que lhe virou a cara. Duda Mendonça não entendera nunca o espírito da coisa. Passe daqui prá fora ! Mas isso é papo agora para os pastéis.

Ainda bem que Duda Mendonça já confeccionara o mapa do tesouro a ser trilhado pelo rei-presidente. Já poderia ser descartado, como tantos outros que atrapalhavam a foto. A primeira medida foi introduzir o vermelho na logomarca do governo estreante: “agora todos vão identificar o Brasil com o PT”. A segunda, as ações do governo se identificarão sempre com a pessoa de Lula. Ministérios não terão autonomia de dentro para fora. Em qualquer declaração ao público sempre deverá ficar evidente a intervenção do presidente Lula: "O presidente Lula, está estudando qual tecnologia deveremos utilizar no processo de fissão nuclear em nossas usinas atômicas”; "O presidente Lula está refletindo sobre as conseqüências econômicas para nosso país dos movimentos separatistas dos rebeldes do Quaquaquistão”.

Não é que exista tanta gente brilhante no governo, mas é decididamente ridículo que os ministérios não elaborem raciocínios, decisões, programas, projetos, estratégias de governo. Tudo depende do onisciente e salomônico raciocínio do nosso guia. Mas, o que fazer ? seu Duda disse prá cima; seu Duda disse prá baixo....E o homem gostou da idéia !

Não será permitido jamais que o presidente se manifeste sobre coisas que eventualmente não vão bem em seu governo: Educação ? Nunca ! Saúde ? Jamé ! Segurança Pública ? Você é amigo nosso ou é FHC ? Estradas ? na-na-ni-na-não ! Qualquer tipo de ação positiva, sempre será do presidente Lula. Quando for cortar, tirar, reduzir, será sempre por culpa de uma entidade chamada equipe econômica.

E tem mais: Não se preocupem se o biodiesel de mamona foi uma enganação, se o Primeiro Emprego é brincadeirinha, se o Banco Popular é uma piada ou se vamos construir UM MILHÃO de casas ! Depois que o presidente anunciar, ninguém vai cobrar. E os índices dele já estarão lá em cima ! Descer, não desce. A campanha do pré-sal está aí para provar isso.

Última recomendação, gafanhotos: “O presidente nunca, jamais, em tempo algum, poderá pronunciar, nem de brincadeira, as palavras VERDADE e TRABALHO. Elas chamam atenção e o povo brasileiro pode descobrir que Lula brigou com elas no dia em que subiu pela primeira vez num caminhão de som.

Quem sabe Duda não volta para fabricar uma nova presidente !

Dalton Ladeira

quarta-feira, maio 20, 2009

Leonid Afremov (III)


L.A. - (I)

Fosse como fosse...

Jânio Quadros foi uma “figura”!

De colega para colega

Fonte: Claudio Humberto

Foto

O livro "Luz... Câmera... Jânio Quadros em Ação" (Panorama, SP, 128 pp.), de Nelson Valente, conta histórias deliciosas sobre o ex-presidente, que governava por bilhetinhos e até pilotava o aparelho de telex que ligava o seu gabinete, no Palácio do Planalto, aos dos ministros. Ele adoraria a era do e-mail. Certa vez, ele usou o telex para chamar um auxiliar. A resposta:
- Prezado colega. Não há mais ninguém aqui.
- Obrigado, colega. Jânio Quadros.
- De nada. Às ordens. John Kennedy - encerrou o desconhecido.

“Carrinho de Compras”

Para ir ao Oriente, cabides muito especiais!

Materiais relacionados a roupas e tecidos! Esses foram alguns dos itens empenhados (reservados em orçamento) pela Presidência da República (PR) durante a semana. O órgão reservou, por exemplo, R$ 3,5 mil para a compra de 100 “cabides de madeira com barra anti deslizante para calça ou presilha de metal, em mogno, canela ou imbuia, com acabamento em verniz escuro”. Belos cabides! Outros R$ 150,00 foram comprometidos para a compra de 6 capas de transporte de terno “com costura reforçada e ultraresistente, sendo três na cor preta e três vermelhas”. Resta saber quem usará os cabides, que mostram aparentemente uma preferência pelo Flamengo, e não pelo Corinthians, time do presidente Lula...

E não acaba por aí. A PR ainda empenhou R$ 160,00 para a compra de quatro bolsas tipo nécessaire pretas, “impermeáveis e resistentes, com alça na lateral” e R$ 1,6 mil para a compra de 20 toalhas de banho de visita em “acabamento de primeira qualidade”. Agora é esperar para que os materiais de primeira linha sejam bem utilizados...

A Câmara dos Deputados optou por aquisições destinadas à cozinha e talvez para o departamento médico da Casa. O órgão reservou R$ 40,5 mil para comprar 21 mil centos de copos descartáveis de plástico para água e 10 mil centos para café e R$ 5,2 mil para a compra de materiais de enfermagem, sendo 15 unidades de emulsão a base de ácidos graxos essenciais e vitaminas, 15 frascos de curativo hidrogel líquido e 15 de solução aquosa anti-séptica. É a saúde em primeiro lugar!

Já o Senado Federal, ao contrário das compras realizadas pela Presidência e Câmara, preferiu comprometer recursos para o pagamento de buffets. Foram R$ 5,2 mil para contratação de empresa responsável por almoço e coquetel destinado aos participantes das reuniões de comissões do parlamento latino-americano e outros R$ 7,9 mil para contratação de outro serviço de buffet não identificado (a nota de empenho não descreve detalhes). Resta desejar bom apetite aos funcionários, parlamentares e convidados.

O Supremo Tribunal Federal (STF), por sua vez, investiu em tecnologia. O órgão empenhou R$ 2,5 mil para pagar curso interno de Outlook 2003, com carga horária de 12 horas, R$ 1,5 mil para a compra de uma televisão LCD de 32 polegadas e R$ 9,3 mil para a compra de cinco microfones com fio e cinco sistemas de microfone sem fio. Agora resta ficar de olho para que cenas como a do bate boca dos ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa em plenário não se repitam com os novos microfones...

Quem também seguiu a linha de equipamentos modernos foi o Tribunal Superior do Trabalho (TRT), que reservou R$ 211,2 mil para a compra de oito microcomputadores para edição de áudio e vídeo. O pessoal da editoria do tribunal pode comemorar...

Por fim, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que parece estar realizando uma ampla reforma interna em sua estrutura. O STJ comprometeu R$ 431,3 mil para a aquisição de centenas de móveis, entre eles armários, estantes, mesas para computador e reunião, estações de trabalho, gaveteiros, bancos, entre outros.

Clique aqui para ver as notas de empenho citadas no texto

Fonte: Contas Abertas

terça-feira, maio 19, 2009

Dilma "di novo"

Todos os jornais, tele-jornais, portais da internet e blogs políticos ligados no mal estar de Dilma (a ministra), vai dai que li no blog "Coturno Noturno" um único comentário sobre a notícia, um anônimo que dizia: "Meus pêsames, que o diabo cobre a conta..."

Em anomimato é possível não ser solidário ao sofrimento do ser humano, misturando-o ao ser profissional-político-ideológico.

Eu não gosto do ser político que ela é e nem de seus conchavos mal intencionados, mas lamento que saia da cena política por enfermidade e não por deposição - caso saia. Em lendo o comentário pensei de imediato: "Antes do diabo, serão os contribuintes a pagarem a conta do "avião-ambulância" de Brasília a São Paulo, mas eis que deparo com a seguinte notícia no blog de Claudio Humberto:

(...) Ela viajou em um jato-ambulância do seu plano de saúde.

O "diabo" é que tenho a impressão que são também os contribuintes que arcam com todo o ônus gerado pelos funcionários públicos, não apenas os seus salários.

De resto, ela está em boas mãos com a eficientíssima equipe do Hospital Sirio Libanês, quanto ao futuro... a Deus pertence.
.

segunda-feira, maio 18, 2009

Amor deletado

A arte de levar um pé na bunda

pé na bundaUm belo dia, a artista francesa Sophie Calle recebeu um email. Era de seu namorado, terminando o relacionamento. Primeiro Sophie sofreu. Depois produziu vídeos com 107 mulheres do mundo inteiro, famosas e anônimas, todas lendo a mensagem, cada uma do seu jeito. Mostrou em exposições e na internet. Causou. O feito tornou a artista conhecida pelo grande público em seu país e no resto da Europa. Em julho ela vem ao Brasil apresentar sua obra, que se chama “Cuide de Você”, em referência à forma como termina o email do ex-namorado.

Sophie cuidou de si, certamente. Fez do limão uma limonada e seguiu em frente com seu trabalho, que sempre mistura arte e vida real. Vingança disfarçada de criação ou só uma forma de seguir em frente?

E você, o que faz quando leva um pé na bunda?

Matéria completa: Revista Época

Semana promissora


Mais uma CPI (Compromissos Partidários Imorais)
E "elles" ainda são remunerados por isso!

domingo, maio 17, 2009

Muito divertido!

Eu gostei tanto...tanto!!!


Espero que ele "vá se lixar" em casa de sua Avó, na próxima parada.

É o bicho pegando!!!!

...ou a profecia de Nostradamus

"É crescente o apoio a essa tese nos corredores da Casa. Se Dilma tiver qualquer dificuldade, essa emenda tem grande chance de passar"


Deputado Ninson Mourão (PT-AC), sobre o terceiro mandato para Lula

...ou não

I cried for you


"Como o mundo pode ser frágil"


l Cried for You
Eu chorei por você
(Katie Melua)

You're beautiful so silently,
Você é belo tão silenciosamente
It lies beneath a shade of blue.
deitando sob a sombra do azul
It struck me so violently,
bateu em mim tão violentamente
When I looked at you.
Quando eu olhei para você

But others pass, they never pause,
Mas outros passam, eles nunca param
To feel that magic in your hand.
Para sentir aquela magia em sua mão
To me you're like a wild rose
Para mim você é como uma rosa selvagem
They never understand, why
Eles nunca entendem o porque

I cried for you,
Eu chorei por você
When the sky cried for you,
Quando o céu chorou por você
And when you went
E quando você partiu
I became a hopeless drifter.
Eu me tornei uma errante sem esperança

But this life was not for you
Mas esta vida não era para voçê
Though I learned from you,
Então eu aprendi com você que
That beauty need only be a whisper.
Aquela beleza necessita apenas de um sussurro

I'll cross the sea for a different world,
Eu cruzarei o mar por um mundo diferente
With your treasure, a secret,
Com o seu tesouro, um segredo
For me to hold.
Para eu guardar

In many years they may forget,
Em muitos anos eles podem esquecer
This love of ours or that we met,
Este nosso amor ou que nós nos encontramos
They may not know
Eles podem não saber
How much meant to me.
O quanto significou para mim

I cried for you,
Eu chorei por você
And the sky cried for you,
E o céu chorou por você
And when you went
E quando você partiu
I became a hopeless drifter.
Eu me tornei uma errante sem esperança

But this life was not for you
Mas esta vida não era para voçê
Though I learned from you,
Então eu aprendi com você que
That beauty need only be a whisper.
Aquela beleza necessita apenas de um sussurro

Without you now I see,
Sem você agora eu vejo
How fragile the world can be.
Como o mundo pode ser frágil
And I know you've gone away,
E eu sei que você se foi
But in my heart you'll always stay.
Mas no meu coração você sempre estará

Tradução by: Henrique J. Carvalho

sábado, maio 16, 2009

A "Genial" frase da semana!

"Não posso me conformar que as leis impeçam que tenha continuidade a liderança desse homem. São poucos os líderes no mundo. De vez em quando surge um gênio. Esse é um gênio brasileiro. ”



Deputado Fernando Marroni (PT-RS),

em defesa do terceiro mandato para Lula



Será tifo? Febre Amarela, Febre de Feno, Febre de Malta...talvez Febre de Sapo? Sim, porque não posso crer em mero puxa-saquismo e ainda menos quero crer que seja uma tática "homeopática" de fazer política! Essa, sinceramente, deve ter feito até Gandhi se revolver em sua cova! Esse deve estar com todas as "lamparinas" do seu juízo apagadas - ou não.


As Vozes inaudíveis do Universo

Millôr

O deputado Carli Filho (PSB)

O deputado envolvido num acidente de carro com a carteira suspensa deve perdão à família dos mortos

A família Yared pediu a cassação do deputado por “quebra de decoro parlamentar”. Despido do mandato, ele perde o direito ao foro privilegiado e vai a júri popular. É o início de uma luta cheia de dores, frustrações e lágrimas, que não trará seu filho de volta. Uma luta contra padrinhos importantes: o governador do Paraná, Roberto Requião, teria mandado jatinho do Estado levar o deputado para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus, pediu que se apure “eventual quebra de decoro parlamentar”. O regimento interno exige de deputados conduta exemplar dentro e fora da Casa. Mas tem parlamentar que se lixa para isso.

Se Carli Filho não perder o mandato, as investigações serão feitas pelo Poder Judiciário. O promotor do Ministério Público estadual, Rodrigo Chemin, confirmou a embriaguez do deputado, documentada por testemunhas. Uma semana após o acidente, o sangue do deputado ainda não tinha sido analisado.

Todos nós, até o julgamento, somos inocentes. Mas esses dois rapazes não estariam mortos se o deputado agisse corretamente. Perdeu a carteira? Faça novo exame, contrate um motorista. Dinheiro para isso ele tem.

Essa tragédia também precisa provocar reflexões sobre o foro privilegiado. Se for para manter o privilégio, que seja em delitos menores, sem mortes.

O deputado Carli Filho respira sem a ajuda de aparelhos e passa por exames clínicos e neurológicos. Na sexta-feira, não havia previsão de alta. Ele fará cirurgias para reconstrução da boca e da face. Quem sabe, junto, os médicos reconstruam sua consciência. E ele peça perdão às mães de Gilmar e Carlos.

João Carlos FrigérioACIDENTE CURITIBA
Destroços do Honda Fit destruído em colisão com carro dirigido pelo deputado estadual Carli Filho

Reprodução/Gazeta do Povo/Ag. O Globo

Reprodução/Gazeta do Povo/Ag. O Globo


Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, morreu na hora do acidente e Gilmar Yared, 26 anos, a outra vítima da colisão.

Materia Completa: Revista Época

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails