"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

terça-feira, maio 31, 2011

POLÍTICA EDUCACIONAL DO MEC: FALAR E ESCREVER ERRADO É O CERTO

Dentre tantos absurdos, talvez o maior deles
Sônia van Dijck

Custa-me crer nos absurdos que acontecem no Brasil. Mas, a verdade dos fatos é indiscutível: o MEC adota livro como objetivo de ensinar a falar e a escrever errado.

Não tenho o menor interesse em discutir conceitos de dialetologia ou de sociolinguística com os autores, pois sei que o projeto não obedece a interesses científicos, mas políticos. Vi, em um telejornal, a Profa. Heloísa Ramos, corajosamente, adequando conceitos e princípios linguísticos para justificar o nefando projeto do MEC, e sua concordância com tão escandaloso equívoco. Não me interessa refutar os argumentos equivocados da Professora, pois ela é só instrumento da política educacional do governo petista e está sendo paga para fazer seu papel.

Deixo que o Prof. Evanildo Bechara dê a lição que a Professora e demais autores não aprenderam na Universidade.

O que me interessa é chamar a atenção para o bem organizado projeto de condenação dos alunos que passam e passarão pelo sistema público de educação. Falando e escrevendo errado o vernáculo, os estudantes de hoje e do futuro não terão oportunidade no mercado de trabalho e nem de crescimento intelectual. Falando e escrevendo “nós pega o peixe”, eles jamais serão engenheiros, médicos, vendedores, advogados, porteiros, enfermeiros, professores, jornalistas, bancários e mais muitas outras profissões e empregos lhes serão impossíveis.

Não tenho notícia de que haja ou tenha havido algum governo de algum país que planejasse e implementasse projeto tão cruel, como se isso pudesse ser apelidado de projeto educacional. O Brasil consegue ser surpreendente e nefasto com um discurso pretensamente politicamente correto.

Com pompa e circunstância, o MEC do governo petista quer assegurar que os futuros cidadãos fiquem privados de empregos, de crescimento intelectual, de relações culturais; no futuro, o MEC deseja que os brasileiros estejam no estado de barbárie linguística e sejam incapazes de entender um edital de concurso, por exemplo; salvo se o edital informar que “os candidato deve apresentarem os seguinte documento”.

Nem Hitler, com sua mente diabólica e homicida, realizou um projeto desse tipo para dominar a juventude nazista, ganhando simpatias e aplausos dos pouco letrados daquela época.

Com pompa e circunstância, em uma palhaçada do politicamente correto, o governo petista organiza um exército de futuros adultos privados de proficiência no vernáculo, cuidadosamente preparado no sistema público de ensino, que servirá aos interesses do estado brasileiro que está sendo forjado desde 2003, em conformidade com as lições Gramsci.

Revolução?! Não! O PT não faz revolução; molda a sociedade que deseja manipular contaminando o sistema público de ensino com sua proposição populista de “respeito” à linguagem popular e familiar e coloquial das camadas menos escolarizadas atualmente. O governo petista, calmamente, pretende criar milhões de brasileiros que, quando chegarem à vida adulta, serão incapazes de ler e entender um jornal, uma revista e, principalmente, um livro de História, escritos em vernáculo. Esses futuros adultos não terão competência para apreciar Machado de Assis, Graciliano Ramos, Drummond, Vinicius, Érico Veríssimo e outros. E os ilustres autores do livro perverso, como bons peões do governo petista, poderão perguntar: “E quem precisa apreciar a Literatura elitista, golpista, burguesa?” – “Por que os adultos do futuro precisarão ler um livro de História, se eles não terão direito a discutir os fatos históricos, pois viverão apenas com as informações divulgadas na forma de “os cidadão deve comparecerem ao comício da liderança nacional, para que todos escute as verdade a serem revelada.”
Bem sei que as boas escolas privadas jamais cairão nessa farsa de ser válido ensinar a falar, a ler e a escrever errado, como princípio pedagógico. Quem puder colocar seus filhos em boas escolas particulares, terá salvo parte dos futuros adultos da barbárie linguística. Então a Literatura elitista, golpista e burguesa de Machado, Graciliano, Drummond, Érico, Cecília Meireles e outros ainda terá alguns leitores. Jornais e revistas elitistas, golpistas, burgueses, que usarem a correção da Língua Portuguesa ainda poderão ser lidos e as notícias serão compreendidas por alguns futuros adultos.

Não resisto e mando um recado para a ilustre Profa. Heloísa Ramos e demais autores: "vocês ouvira os galos cantar e não sabe onde está os galo". Vocês nada sabe de níveis de linguagem. Vocês não entende nada da função da escola. Mas, vocês compreende perfeitamente esse meu recado escrito no dialeto do MEC petista, usado no livreco de ocês. Se vocês quiser me responder, por favor, escreva na Língua Portuguesa que seus professor dos tempo antigo e ultrapassado tentaram ensinar a vocês.

Segundo François Lyotard,
linguagem é poder. A equipe de autores desse maldito livro sabe disso; por isso, aceitou servir de instrumento para o governo petista. Com seu tristemente brilhante trabalho, os ilustres autores tornaram o tarefa do professor de português uma atividade inútil: ninguém precisa ir à escola para aprender a falar e a escrever “a gente fomos, mas o pessoal saíram”.
                                              
Sonia van Dijck
Fonte: email

Dia Mundial sem Tabaco

Amanhã completo sete meses sem fumar

sábado, maio 28, 2011

Secretária adorável!




ENLARGE YOUR MONEY!

 Adquira o Método Palocci e veja tudo crescer



Você sonha ter uma Ferrari na garagem, mas dirige apenas um Corcel 2? Você gostaria de morar num palácio, mas vive apertado num apartamento funcional? Você quer singrar os sete mares, mas só consegue navegar no Lago Sul?

Então ligue agora e adquira hoje mesmo o “Método Palocci – Enlarge your Money!” Tenha mulheres espetaculares a seus pés! Tenha inúmeras estatais e autarquias implorando pelo seu carinho! Seja motivo de inveja entre seus colegas da casa do lobby!

Não perca mais tempo e compre hoje mesmo o “Método Palocci – Enlarge your Money!” Com as dicas simples e precisas você aprenderá a:
• Apresentar pessoas certas a pessoas que nunca foram certas!
• Fazer um mix de interesses públicos e privados como se fosse um barman profissional!
• Fazer o seu capital crescer 20 vezes em apenas quatro anos!
• Vou repetir: fazer seu capital crescer 20 vezes em apenas quatro anos!

Não é mágica! Não é macumba! Não é ciência! É apenas o revolucionário “Método Palocci – Enlarge your Money! Pegue o seu cartão de crédito e ligue agora!

Mas espere! Se você ligar nos próximos 30 minutos para adquirir o seu “Método Palocci – Enlarge your Money”, você ganha, inteiramente grátis, o sensacional e exclusivo Kit de Desculpas para Justificar Seu Obsceno Aumento de Capital”.

Com o kit em mãos, você sempre saberá o que dizer. Por exemplo:
“Isso é intriga da imprensa burguesa golpista fedaputa!”
Ou
“Vários ex-ministros do Brasil Colônia fizeram a mesma coisa!”
Ou
“Hein? É comigo?”

Não perca mais tempo! Ligue agora mesmo e adquira ainda hoje o seu “Método Palocci – Enlarge your Money!” Ligando nos próximos 30 minutos você ganha também um mapa com a localização de todos os ministérios do governo para que você não se perca na hora de fazer lobby!

Método Palocci – Enlarge your Money”! Você nunca viu nada crescer tão rápido!

Fonte: Aran

quinta-feira, maio 26, 2011

E os "Paloccianos", hein?

10 motivos para suspeitar de Palocci.

1. Ele escondeu a sua atividade paralela, exercida quando era deputado federal, com acesso a dados sigilosos na Comissão que presidia na Câmara.

2. Ele não revela os serviços que prestava na sua consultoria.

3.Ele não revela os clientes que atendia.

4. Ele teve restituição de imposto de renda  na pessoa física em 2007 e 2008, mesmo com renda como deputado acima de R$ 200 mil, acrescida de ganhos como consultor.

5. Ele mudou o ramo da empresa de consultoria para empresa do ramo imobiliário para administrar única e exclusivamente dois imóveis.

6. Ele manteve a empresa funcionando, o que pressupõe que deva continuar operando, mesmo enquanto ministro.

7. Ele tem antecedentes de usar a máquina pública em seu benefício.

8. Ele foi defendido pelo Michel Temer.

9. Ele foi defendido pelo Gilberto Carvalho.

10. Ele é petista.
Fonte: blog do coronel

Now We Are Free

quarta-feira, maio 18, 2011

A fotógrafa

Um curta de cerca de 5 minutos. 


"O "suicídio" moral da humanidade ao esquecer a ética para chegar à estética. Que cada um de nós tire suas próprias conclusões deste que bem poderia ser um documento muito representativo sobre aquilo no qual temos nos convertido."
clique sobre a imagem para assistir

terça-feira, maio 17, 2011

Antigos gatunos do dinheiro público e desde tenra idade!

ASSEMBLEIA DO PA TEM FUNCIONÁRIO ADMITIDO COM UM ANO DE IDADE (LUCHETE).


A folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Pará tem um homem de 24 anos que foi admitido em 1988, quando ele tinha um ano de idade. Ricardo Rafael Monteiro da Silva é um dos 11 funcionários fantasmas identificados até agora pelo Ministério Público, que investiga esquema de fraudes na Casa. Silva é vendedor em uma loja de pescados, tem ensino médio incompleto e, segundo depoimento à Promotoria, nem sabe onde fica a Assembleia. Um documento da investigação, datado de agosto de 2009, aponta seu salário em R$ 12.288. Na semana passada, a Justiça atendeu pedido do Ministério Público e quebrou o sigilo das contas bancárias da Assembleia desde 1994. A Promotoria suspeita que funcionários do Banpará participavam do esquema, além de ex-deputados e servidores da Casa.
Fonte: Folha de São Paulo
Ilustração: Eder Galvão

Teste de sangue vai prever quantos anos restam a uma pessoa

Exame criado por empresa espanhola relaciona comprimento de parte dos cromossomos com o envelhecimento do corpo

 

Longevidade: o exame de sangue irá medir o tamanho dos telômeros do cromossomo do paciente. Quanto maior a estrutura, mais anos de vida a pessoa terá 
Longevidade: o exame de sangue irá medir o tamanho dos telômeros do cromossomo do paciente. Quanto maior a estrutura, mais anos de vida a pessoa terá.

Um novo exame de sangue criado pela empresa espanhola Life Length promete calcular quantos anos de vida uma pessoa tem pela frente. Pelo tamanho de uma parte do cromossomo, chamada de telômero, o teste, que deve custar mais de 1.000 reais, indica o ritmo do envelhecimento. Quanto maior o tamanho dessa estrutura, mais anos de vida a pessoa tem pela frente.

Enquete: Você faria um exame para saber quanto tempo vai viver?

Os telômeros são as “tampas” das extremidades do cromossomo, uma forma de proteção similar à presente nas pontas de um cadarço de tênis. Sempre que um cromossomo é replicado para a divisão celular, os telômeros encurtam. Esse encurtamento tem sido visto por diversos cientistas como um marcador biológico do envelhecimento, o relógio que marca a duração da vida de uma pessoa e  sua condição de saúde.

O teste comercial criado pela Life Length, que deve entrar no mercado europeu até o fim deste ano, irá medir o comprimento do telômero de cada paciente. Assim, pelo tamanho da estrutura, os cientistas poderão fazer uma análise da longevidade e da qualidade da saúde do paciente. Se a estrutura for pequena, será sinal de que o estilo de vida ou algum problema de saúde pode estar tirando anos de vida daquela pessoa.

A lógica do teste se baseia em pesquisas anteriores, algumas conduzidas pelos próprios cientistas que criaram o exame, que já haviam apontado que indivíduos mais saudáveis apresentam telômeros mais compridos. Já alguns problemas de saúde, como stress, doenças cardiovasculares, obesidade e Alzheimer, estão diretamente relacionados com a presença de telômeros menores.

“Saber se nossos telômeros estão um em comprimento normal ou não para determinada idade cronológica poderá indicar nosso estado de saúde e nossa “idade” fisiológica antes mesmo de algumas doenças aparecerem”, disse Maria A. Blasco, coordenadora do Grupo de Telômeros e Telomerase do Centro Nacional de Pesquisa sobre Câncer da Espanha e co-fundadora da Life Lenght, em entrevista à revista especializada Scientific American.

quinta-feira, maio 05, 2011

Sila Sahin, a mulçumana despida


Pela primeira vez na história, uma muçulmana aceitou fazer capa da revista erótica mais conhecida no mundo, a "Playboy".


Inspirado em: The Passira News

Sila Sahin está a correr a imprensa internacional, a modelo turca, capa da "Playboy" de maio alemã, desafiou a cultura muçulmana ao posar nua para a revista. Nunca uma muçulmana o tinha feito.

Num mundo onde não usar véu é visto como uma afronta e pode significar um castigo para as mulheres, ao posar nua Sila Sahin foi mais longe. A família não gostou e já cortou relações com a modelo, que tem sido alvo de duras críticas da comunidade muçulmana em geral.

Na Alemanha, Sila Sahin já era conhecida antes desta capa, depois de ter participado numa telenovela, mas ninguém estava a espera que a modelo fosse tão longe, tendo em conta as suas origens.

Fonte: Pendura

Guerra ao terror não acabou

Quatro dias depois da morte de Osama bin Laden, Barack Obama visita Marco Zero para homenagear vítimas do 11/9

Secretária de Estado americana diz que guerra contra o terrorismo não acabou

 

Mulher chora ao visitar o Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, na segunda-feira, um dia depois da morte de Osama bin Laden
Mulher chora ao visitar o Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, na segunda-feira, um dia depois da morte de Osama bin Laden (Michael Loccisano/Getty Images/AFP)

"A batalha para conter a Al Qaeda e seus aliados não termina com a morte de Osama bin Laden", lembrou Hillary

Quatro dias depois da morte do terrorista Osama bin Laden numa operação militar americana, o presidente dos Estados Unidos visitará, nesta quinta-feira, o Marco Zero, em Nova York, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center derrubadas nos atentados de 11 de setembro de 2001. O ataque, ordenado por bin Laden, completa dez anos em alguns meses.
De acordo com a Casa Branca, Barack Obama depositará uma coroa de flores no local onde morreram 2.752 pessoas quando terroristas da Al Qaeda atingiram as torres com dois aviões. Ele também deve se reunir com familiares das vítimas dos atentados, mas não vai conceder discursos públicos durante os atos, segundo seus assessores.
Aproveitando o embalo do “espírito de união nacional”, o presidente convidou seu antecessor George W. Bush para participar dos atos, mas o republicano recusou o chamado. "(Bush) agradece o convite, mas em sua etapa pós-presidencial optou por permanecer afastado dos holofotes", indicou seu porta-voz, David Sherzer.


Mensagem – Também nesta quinta, A secretária de Estado americana Hillary Clinton afirmou que a batalha contra o terrorismo não termina com a morte de Osama bin Laden, durante uma entrevista coletiva com o chanceler italiano Franco Frattini em Roma nesta quinta-feira. "Não esquecemos que a batalha para conter a Al Qaeda e seus aliados não termina com sua morte", declarou Hillary.
Apesar do alerta, a secretária, que está em Roma para participar de uma reunião do Grupo de Contato sobre a Líbia, destacou a importância da operação. A chefe da diplomacia americana disse que a morte do ex-inimigo número 1 dos Estados Unidos constitui uma mensagem “inequívoca" da determinação da comunidade internacional de se opor ao terrorismo.

Fonte: Veja

quarta-feira, maio 04, 2011

"SUA EXCELÊNCIA,

A SENHORA PRESIDENTA DILMA"

Agora, o Diário Oficial da União adotou o vocábulo "presidenta" nos atos e despachos iniciais de Dilma Rousseff.
As
feministas do governo gostam de presidenta e as conservadoras (maioria) preferem presidente, adotado por jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão.


                              ***                            

Na verdade, a ordem partiu diretamente de Dilma: ela quer ser chamada de Presidenta. E ponto final.
Por
oportuno, vou dar conhecimento a vocês de um texto sobre este assunto e que foi enviado pelo leitor Hélio Fontes, de Santa Catarina, intitulado “Olha a Vernácula"
Vejam:

No
português existem os particípios ativos como derivativos verbais.
Por
exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante.
Qual
é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente.
Aquele
que é: o ente. Aquele que tem entidade.

Assim,
quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou  inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.

Se
diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um
bom exemplo seria:
"
A atual presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política,  dentre tantas outras suas atitudes barbarizantas, não tem o direito de violentar o pobre português, para ficar contenta."
Fonte: e-mail
E eu aqui fico me perguntando porque essa senhora deseja tanto ser  chamada de "presidenta"!  Mulher tão pouco feminina, de atitudes agressivas, masculinizadas mesmo. Não há feminilidade em seu olhar, em seu sorriso (falso, claro, sempre), em sua fisionomia, em seus gesto, em seu andar (sem a mais remota elegância) e para quem não teve o privilégio de nascer com um rosto bonito para "maquiar" tantas imperfeições, como é o caso da referida "senhora"..Fosse ela eu já inovava e exigia ser chamada 'PRESIDENTO".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails