"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

PMSP – Especulação imobiliária

Juntos, vereador Eliseu Gabriel e a atriz Eva Wilma na luta contra a venda do quarteirão cultural do Itaim Bibi


Eliseu Gabriel recebeu a visita da atriz da Rede Globo, Eva Wilma, em seu gabinete, nessa quinta-feira, 3, para tratar do movimento popular em defesa do Quarteirão da Saúde, Educação e Cultura do Itaim Bibi
“Há trinta anos eu adoro acordar todos os dias com o hino nacional muito bem cantado pelas crianças da escola Ceciliano José Ennes. Parecem passarinhos na minha janela”.
Foi com essas palavras que Eva Wilma, moradora do Itaim Bibi, demonstrou seu carinho pelo bairro onde vive há três décadas e sua indignação à venda do terreno municipal que concentra praticamente todos os serviços públicos da região, abrigando nada menos que oito equipamentos públicos da maior importância para a comunidade.
A atriz veio à Câmara Municipal de São Paulo empenhada em discutir com Eliseu os pontos do movimento, dispondo-se a coordenar uma articulação com as autoridades que estão juntas nessa causa. “Conheço a batalha do professor Eliseu Gabriel e temos os mesmos ideais no que se refere à preservação cultural e ambiental da nossa cidade. Sei da sua atuação combativa junto ao Movimento Preserva Itaim Bibi, bairro cuja memória cultural e arquitetônica vem sendo dizimada pelo poder destruidor da especulação imobiliária”, declarou Eva Wilma.
Durante o encontro Eliseu levou a proposta até o presidente Police Neto e juntos decidiram marcar uma visita ao Prefeito Kassab, para discutir o assunto. "Não deixaremos isso passar no legislativo. Conclamo a sociedade a se mobilizar na defesa desse patrimônio histórico e cultural. O Itaim Bibi já está saturado de arranha-céus”, afirmou Eliseu Gabriel.
Mesmo com a falta de tempo, devido às gravações da novela “Araguaia”, a atriz enfatizou que lutará com todas as forças para que esse equivoco não seja cometido. “É de se indignar com uma atitude dessas, mas nós temos que ir à luta e defender nossas convicções. Tenho consciência do que significa a minha presença nessa luta: vim aqui para nos articularmos em função desses ideais”, finalizou e grande artista.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails