Bo, escolhido pela família Obama para ser o novo primeiro-cão dos Estados Unidos, foi oficialmente apresentado à imprensa nesta terça-feira, diante de um mar de jornalistas - interesse que o presidente Barack Obama chamou de "espetacular".
O cão d'água português preto, de seis meses de idade, apareceu nos jardins da Casa Branca muito alegre e controlado a custo pela primeira-dama Michelle, que o levava na coleira ao lado das filhas Malia e Sasha. Obama as esperava no jardim.
"Finalmente tenho um amigo, demorou um pouco", brincou Obama, evocando a famosa fala do ex-presidente Harry Trumam, que afirmava que "se você quiser ter um amigo em Washington, tenha um cachorro".
Deixando de lado questões políticas e econômicas, o presidente fez comentários sobre eventuais "problemas" que o novo habitante da Casa Branca poderia causar.
"(O problema do cão d'água português) é que ele gosta de tomates. O jardim de Michelle corre perigo", disse, referindo-se à pequena horta plantada por sua mulher na semana passada.
Perguntado onde Bo irá dormir, Obama respondeu: "Na minha cama, não".
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário