"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

terça-feira, setembro 16, 2008

"Curiosidades municipais"

Por Cristiana Lôbo

"No começo da campanha eleitoral, tudo indicava que os grandes embates seriam entre PT e PSDB. O caso mais citado era a da prefeitura de São Paulo que, na ocasião, tinha na frente Geraldo Alckmin e imaginava-se que Marta Suplicy (PT) alcançaria a vaga para a disputa em segundo turno.

Um mês depois do início da campanha na televisão, a disputa aponta noutra direção: de dois embates entre o PT e o Democratas. Em São Paulo, com o crescimento da candidatura do prefeito Gilberto Kassab e em Salvador, onde quem cresceu foi o PT, com Walter Pinheiro.

Nestas duas capitais, vale lembrar, há, ainda, um entrevero forte entre os aliados nacionais PSDB e DEM. Em São Paulo, cada um seguiu seu rumo, com candidato próprio e o PSDB dividido, abriu espaço para o crescimento do DEM. Em Salvador, DEM e tucanos não se bicam há muitos anos. Lá é mais fácil - aliás, já ocorreu várias vezes - de o PSDB ficar com o PT contra o DEM. Desta vez, não deve ser diferente. Só que o DEM baiano instou o PSDB nacional a não permitir críticas de tucanos a seu candidato a prefeito, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto. A promessa está feita. Mas apoio, dificilmente acontecerá - para não dizer impossível, porque em política, nada seria impossível.

Resumo da ópera: o PSDB perdeu para o DEM a vaga de adversário preferencial do PT. Poderá estar fora do segundo turno nestas duas capitais que se tornaram no decorrer da campanha prioridades para os petistas."

Tudo o que poderia acontecer de pior para a cidade de São Paulo, seria a eleição dessa desvairada Marta Suplicy. Valha-nos Deus!
AMC

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails