ELEIÇÕES MUNICIPAIS – SÃO PAULO
PARA PREFEITO: MARTA, DIRCEU E BELISÁRIO – TRÊS EM UM
Saiba o eleitor paulista que se votar em marta estará votando em Dirceu e no marido Belisário, na chatura, antipatia, prepotência e no pedantismo... É um pacote
Dirceu quer voltar a fazer o que fez na Chefia da Casa Civil, agora na Prefeitura de São Paulo, com Marta e o marido dela, seja lá ele quem for
Toinho de Passira
Dirceu anda dizendo pelos bastidores que no próximo ano estará regressando a política, sorri quando perguntam se é na prefeitura de São Paulo, o eleitor paulista deve saber que se votar em Marta estará votando também em José Dirceu, o chefe quadrilheiro do mensalão, um experiente negociador municipal, com empresas de lixo.
Há uma lógica na certeza do suposto Chefe da Quadrilha do Mensalão: quando era o Ministro todo poderoso de Lula, e ela uma prefeita tentando se reeleger, sem votos e sem perspectiva, Dirceu a apoiou junto ao Presidente, mais apesar de tudo o povo não a reentronou .
Quando ele caiu em desgraça descoberto fazendo falcatruas, cassado pelo Congresso e caçado pelos inimigos, Marta enfrentou os poucos idealistas do Partido que queriam puni-lo, expulsá-lo, jogá-lo as feras, por causa da quadrilha do mensalão, e conseguiu que ele ficasse por ali, impune, esperando a hora de dá um bote.
Há quase quatro anos, quando ela perdeu a eleição deixando a cidade afundada em uma dívida de R$ 2 bilhões. Ficou sem emprego, na rua da amargura, com um marido dispendioso para sustentar, foi Dirceu que reuniu um pouco do prestígio que lhe restava no governo, e pressionou até que o Presidente, meio a contragosto, terminou pendurando Marta no cabide do Ministério do Turismo.
Ela ficou relaxando, gozando e viajando, no ministério, até agora, quando se aventura novamente na tentativa de ser prefeita de São Paulo. As pesquisas lhe são favoráveis.
Dirceu acha que ela não vai deixá-lo de fora, sua ficha suja não é empecilho, ficha suja nesse governo é até prestígio, pois até o presidente está pensando em ressuscitar Renan Calheiros, como líder no Senado e sacar Antônio Palocci, das páginas dos processos judiciais para um Ministério.
Todo mundo sabe que Marta é muito simpática, cara de pau e atenciosa durante as campanhas eleitorais, mas é um porre insuportável, pedante e prepotente quando tem nas mãos algum poder. Ele é uma versão piorada dela. Imaginem essa dupla junta, fazendo maldades, com o povo, conspirando contra Tarso Genro, querendo tirar Dilma do páreo para presidência, governando sem licitação, inventando taxas, negociando com as empresas de lixo e curtindo a vida adoidada, com o dinheiro público.
Acrescente-se Felipe Belizário Wermus, mais conhecido pela alcunha de Luís Favre, o marido oficial de Marta, que não fica a desejar, nos mesmos itens prepotência, antipatia e pretensão, mais um pouco de malandragem. Só que o no caso dele fica mais chato, pois se trata de um argentino. O por sinal o Belissário está ficando a cara de Eduardo Suplicy, que coisa!
A bem da verdade, a situação de Belisário, não está garantida, pois se sabe que se Marta se ganhar a eleição, provavelmente muda de marido, até porque o atual está aparentemente desgastado, não mais se mostrando a altura do cargo de marido profissional.
Não esquecer que os três vão brigar entre si, por espaço na mídia e divisão no butim. Aconteça o que acontecer, parece vai ser muito divertido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário