Antes dela, duas brasileiras haviam sido coroadas Miss Universo: Yolanda Pereira, em 1930, quando o concurso ainda não era oficial, e Ieda Maria Vargas, em 1963.
Antes de participar do Miss Bahia, Martha enfrentou a resistência da família. Mesmo assim, venceu o concurso estadual e conseguiu participar do Miss Brasil 1968, no Maracanãzinho (Rio de Janeiro) no dia 29 de junho. Ela se tornou a terceira baiana a vencer o título nacional, derrotando outras 24 candidatas, entre elas a dona da casa, Maria da Glória Carvalho, eleita meses mais tarde Miss Beleza Internacional.
Após o reinado, Martha passou cinco anos nos Estados Unidos à disposição da Organização Miss Universo. Foi jurada do Miss Brasil em 1982 e 2005.
Hoje, ela vive em Boston, onde trabalha como psicóloga, e curte há oito anos seu terceiro casamento, desta vez com o professor de literatura John Riely, que conheceu quando chegou ao país e tentava escolher entre fazer pós-graduação em psicologia, estudar literatura ou trabalhar. "Indicaram o Joãozinho para uma consulta sobre literatura e estamos juntos até hoje", revela.
Um comentário:
É admirável ser fã de Martha Vasconcellos.
Postar um comentário