"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

segunda-feira, março 24, 2008

Falar demais

Escolha seu Lula


Blog Ricardo Noblat

Qual Lula você prefere? Ou em qual acredita mais?

Naquele que disse em entrevista que foi ao ar ontem à noite na TV Gazeta de São Paulo:

- Se alguém acha que, pelo fato de que não sou candidato, não vamos ganhar as eleições, pode começar a se preocupar. Eu estou trabalhando com muita vontade de fazer minha sucessão.

Ou naquele que disse esta manhã no programa de rádio Café com o Presidente:

- Ora, é no mínimo uma coisa que me deixa indignado. O governo não está disputando nenhuma eleição. Não tem eleição para presidente da República e não tem eleição para governador. O programa(PAC) é um programa que o governo federal anunciou com dois anos de antecedência e esse dinheiro agora está gerando aquilo que nós queríamos que ele gerasse: emprego e melhoria na vida das pessoas.

O primeiro revelou que trabalha "com muita vontade" para eleger o sucessor dele. Ao negar o caráter eleitoreiro do PAC, o segundo fez questão de lembrar que "o governo não está disputando nenhuma eleição. Não tem eleição para presidente da República e não tem para governador".

Acredito mais no primeiro. Lula está, sim, trabalhando com muita vontade para eleger seu sucessor - e nada há de errado há nisso. Desde seu primeiro dia que o governo está disputando as eleições muncipais deste ano e as de 2010. Também nada de errado há nisso.

Quanto ao caráter eleitoreiro do PAC, governo algum monta um programa pensando em perder eleições. Não existe programa de governo, digamos assim, "neutro". Seus resultados refletirão na avaliação do governo. E um governo bem avaliado pode ajudar mais seus candidatos.

Assim como libera mais grana do Orçamento preferencialmente para seus aliados, o governo - este ou qualquer outro - procede da mesma forma na administração do seu programa de obras.

Lula, às vezes, se perde por falar de mais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails