"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sábado, outubro 03, 2009

A glória de ser vencedor

Olimpíadas 2016 em Rio de Janeiro

RIO2016

olimpiadas 2016 festa RJComemoração na cidade mais linda do país

Mauricio de Sousa desenha homenagem à vitória do Rio para sediar Olimpíada

olimpiadas 2016 MSIlustração assinada por Mauricio de Sousa traz os personagens da Turma da Mônica - além de Pelezinho e Ronaldinho Gaúcho - em uma homenagem do quadrinista à escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016. 'Viva o Rio Olímpico! Estou muito feliz e orgulhoso, como brasileiro, pelo fato de o Rio de Janeiro ter sido escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Agora é planejar o destino das estruturas a serem construídas. E torcer para que empresas do setor público e privado assumam desde já projetos pós-Olimpíada não só de esporte, mas também de arte, cultura e lazer', declarou Mauricio em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.

O maior site mundial de buscas da internet, Google, homenageou a escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 com uma imagem estilizada em sua página de pesquisas. A figura do Cristo Redentor, marca registrada dos cariocas, não ficou de fora.

brazil2016

Na imagem, o nome do Google fica escrito em marcas claras que contornam a Baia da Guanabara, cartão-postal do Rio de Janeiro.

O uso de espuma branca na água do mar para criar o nome do Google não deixa de ser uma referência ao problema ambiental. Uma das maiores preocupações da cidade para as Olimpíadas é justamente a despoluição da Guanabara.


Parabéns Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails