"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

terça-feira, setembro 09, 2008

Programação paga e religiosa na TV

Do: In Blog
Luis Gustavo Chapchap

Eu não suporto os horários vendidos da televisão. Quando a mensagem “Este programa é uma produção independente de responsabilidade dos seus realizadores” tem início me lembro que as redes de televisão aberta do Brasil seguem política de concessão pública e a exibição destes “programas independentes” atenta contra a os direitos da população.

Um destes programas é um tal desafio, exibido nas madrugadas da REDETV, este jogo de perguntas expõe os apresentadores ao desespero. Com formato é importado e perguntas fáceis. Os desavisados ligam e são submetidos a um enorme questionário. O tempo que o indivíduo fica respondendo as inúmeras perguntas na expectativa de entrar no ar e concorrer ao tal prêmio é cobrado. Já existem muitas reclamações no PROCON e em sites de direito do consumidor na internet.

Estes dias foi veiculado que a REDE 21 vendeu 23 horas da grade de programação a uma igreja evangélica. Esquecendo todas as implicações religiosas e ideológicas considero este tipo de “negócio” um insulto ao telespectador.

Quando obteve a concessão o Grupo Bandeirantes, dono da REDE 21 se comprometeu a levar ao público informações e entretenimento, mas não se contentando em transmitir programação religiosa em no horário nobre do seu produto PREMIUM (a TV Bandeirantes) negociou os direitos com a Igreja Mundial do Poder de Deus.Devemos lembrar que instituições religiosas são isentas de diversos tributos e utilizam dízimo para comprar os horários de televisão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails