"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quinta-feira, maio 05, 2011

Guerra ao terror não acabou

Quatro dias depois da morte de Osama bin Laden, Barack Obama visita Marco Zero para homenagear vítimas do 11/9

Secretária de Estado americana diz que guerra contra o terrorismo não acabou

 

Mulher chora ao visitar o Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, na segunda-feira, um dia depois da morte de Osama bin Laden
Mulher chora ao visitar o Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, na segunda-feira, um dia depois da morte de Osama bin Laden (Michael Loccisano/Getty Images/AFP)

"A batalha para conter a Al Qaeda e seus aliados não termina com a morte de Osama bin Laden", lembrou Hillary

Quatro dias depois da morte do terrorista Osama bin Laden numa operação militar americana, o presidente dos Estados Unidos visitará, nesta quinta-feira, o Marco Zero, em Nova York, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center derrubadas nos atentados de 11 de setembro de 2001. O ataque, ordenado por bin Laden, completa dez anos em alguns meses.
De acordo com a Casa Branca, Barack Obama depositará uma coroa de flores no local onde morreram 2.752 pessoas quando terroristas da Al Qaeda atingiram as torres com dois aviões. Ele também deve se reunir com familiares das vítimas dos atentados, mas não vai conceder discursos públicos durante os atos, segundo seus assessores.
Aproveitando o embalo do “espírito de união nacional”, o presidente convidou seu antecessor George W. Bush para participar dos atos, mas o republicano recusou o chamado. "(Bush) agradece o convite, mas em sua etapa pós-presidencial optou por permanecer afastado dos holofotes", indicou seu porta-voz, David Sherzer.


Mensagem – Também nesta quinta, A secretária de Estado americana Hillary Clinton afirmou que a batalha contra o terrorismo não termina com a morte de Osama bin Laden, durante uma entrevista coletiva com o chanceler italiano Franco Frattini em Roma nesta quinta-feira. "Não esquecemos que a batalha para conter a Al Qaeda e seus aliados não termina com sua morte", declarou Hillary.
Apesar do alerta, a secretária, que está em Roma para participar de uma reunião do Grupo de Contato sobre a Líbia, destacou a importância da operação. A chefe da diplomacia americana disse que a morte do ex-inimigo número 1 dos Estados Unidos constitui uma mensagem “inequívoca" da determinação da comunidade internacional de se opor ao terrorismo.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails