"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quinta-feira, julho 17, 2008

Guerra nas Redes de TV

Hegemonia em risco

*

Enquanto a Rede Globo adormecida sob "Louros" do passado, se presta a apresentar no dito "horário nobre", trabalhos sofríveis como "Duas Caras" e agora, a medíocre "A Favorita" - com seus mega-empresários dormindo de touca, assim "desfavorecendo" o prestigio e hegemonia da rede, colocando na novela "carro chefe" da emissora, como principais personagens, atores horríveis como Débora Secco, Cláudia Raia e, o ainda pior Murilo Benício, misturando no mesmo saco de gatos atores maravilhosos como Glória Menezes, Lilia Cabral e alguns outros,

*

A Rede Record, que nos anos 60/70 foi a Globo de "hoje", trabalha pela sua própria retomada ao mundo das "prima-donas", e embora não tenha a menor criatividade, apenas clonando a maior concorrente, na dita linha de programação horizontal, vem colocando em risco a supremacia Global.

Se a "sandice" tem nome de "Caminhos do Coração" ou "Mutantes", é o de menos, o que importa é que incomoda e atrapalha a já algo atrapalhada Rede Globo.

Obras das quais nada falarei porque não perderia meu dinheiro gasto em energia elétrica para assistir tais asneiras, por mais mirabolante e tecnológicas que sejam.

*


E como complemento para o mal-estar Global, aparece, nada mais, nada menos, do que "Arma Secreta" de Silvio Santos, da Rede SBT!!!

Essa foi a melhor! O empresário mais cafona da televisão brasileira conseguiu seu intento. Ao retirar de seu velho "baú", uma novela gravada em 1990, ele acertou na mosca e deve estar dando aquela sua gargalhada tão característica, porque embora sem qualquer tratamento de atualização tecnológica (parece que nem ao menos tiraram o pó dos rolos dos filmes), ele está desequilibrando os principais contendores pela audiência no horário - o horário distinto como "nobre"... mas cá entre nós: ele merece! O fez por mais de mês apresentando cada capítulo na íntegra, sem interrupções para propaganda!!! Considero isso como audácia e privilégio.

Enfrentou o desgosto de estrelas como Hebe Camargo, mudou toda a programação da rede e para não dizer que não falou de "flores" anuncia sem parar que todos venham assistir a "Pantanal" tão logo termine "A Desfavorecida"! Por certo, nos dias de hoje, uma concorrência bem leal.

Não via esse canal senão por algo muito especial, o que quase não houve em seus mais de vinte anos de existência, mas como a mediocridade agora grassa na TV aberta, nada como "zapear"...e não é que se encontra uma preciosidade dessas no SBT!!!

Mesmo com o pó de dezoito anos, a obra é esplêndida! Especial como poucas, em sua fotografia, trilha sonora maravilhosa e sua estória simples, reta, justa e verossímel, que encanta e emociona.

A melhor parte, sem desmerecer tudo mais que também é lindo: a história emociona, envolve e transpõe a um outro mundo, como o fez há dezoito anos! Não por menos, há exatos dezoito anos, essa obra tirou a Rede Globo do prumo ou do "estou dormindo sob os louros da glória", como hoje está.

Vale a pena ver de novo!

*vídeos das aberturas originais

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails