"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sexta-feira, abril 08, 2011

Hábitos & Vícios

Por muitos anos eu fui fumante

fumar 
Eu tinha dezessete anos e fumar era algo glamurizado! As  grandes divas do cinema da época todas eram fumantes e parecia que o ato de fumar emprestava a elas mais liberdade, altivez, sensualidade, nobreza. Chegava a criar um distanciamento necessário ou uma desejava aproximação.

Pondo de parte os tão conhecidos malefícios que o cigarro nos trás – esqueça-se isso. Fumar era maravilhoso, me dava grande prazer, preenchia um “algo” que não sei o que seja...deixou um vazio.

Antes, mesmo durante os outros tratamentos, eu ainda fumava, mas depois do transplante ouvi com todas as letras que eu não poderia mais fumar – “Nunca mais” Faz cinco meses que não fumo, é difícil, muito difícil, não é apenas lidar e dominar um vício, mas se desfazer de um hábito também.

Muitos são os mecanismos de um hábito, eles também fazem falta, eles faziam parte do ritual e devem, um a um, ser apagados e isso causa dor, a dor da perda – meu companheiro cigarro, agora apartado de mim.
AM pto. entre nos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails