"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, maio 25, 2008

Linda raridade

Em caso raro, mulher tem trigêmeas idênticas no PR

Segundo a medicina, isso representa um caso a cada 200 milhões de nascimentos.

As trigêmeas que nasceram há um mês em Maringá (PR), vão entrar para a história da medicina. O resultado de um exame de sangue, que ficou pronto esta semana, comprova que elas são idênticas. Isso representa um caso a cada 200 milhões de nascimentos.

O inusitado está também no fato de a mãe, Marta Martioli, ter engravidado depois de fazer laqueadura, procedimento médico que evita a gravidez. "Elas não são iguais, são idênticas. Já até cheguei a trocar de berço", disse a mãe.

"O exame mostra que as três meninas têm o mesmo tipo de sangue e de tecidos, o que nos dá a certeza de serem idênticas, dispensando o exame de DNA. É um caso bastante raro", explicou o médico Weber Alexandre.

Na casa da família Martioli, no distrito de Astorga, a movimentação tem sido grande desde que os bebês chegaram. Parentes e vizinhos ajudam a cuidar das crianças. Isabella, Gabriella e Rafaella tomam 24 mamadeiras e trocam de fralda 24 vezes por dia, fora os banhos.

Para dificultar ainda mais, esses não são os primeiros filhos de Marta. As trigêmeas têm quatro irmãos. "Pra mim é uma vitória, mas agora eu acho que fechou a fábrica de vez", disse a mãe.

Fonte G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails