"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quarta-feira, novembro 05, 2008

Afinidade

Deu no



Em entrevista à revista Veja, Larry Rohter, o jornalista americano que quase foi expulso do Brasil por falar do gosto do presidente por bebidas alcoólicas, comenta sobre lançamento de seu livro "Deu No New York Times" e emite sua opinião sobre algumas personalidades da política brasileira, dentre elas sobre o presidente Lula.



"As semelhanças de Lula com George W. Bush têm mais a ver com caráter e personalidade. Como Bush, Lula não parece ter muita curiosidade intelectual. Ele não gosta de ler relatórios, muito menos livros, tem uma ideologia estreita que impede que novas experiências mudem sua perspectiva, tinha muito pouca experiência do mundo fora das fronteiras de seu próprio país antes de assumir o governo, e disse algumas coisas notavelmente ingênuas e desinformadas enquanto viajava pelo exterior.
Ambos maltratam sua língua nativa, mas ambos são tidos como calorosos e cativantes em situações de contato pessoal. Talvez isso explique a afinidade que eles parecem ter desenvolvido um pelo outro: apesar de suas diferenças ideológicas, parecem reconhecer um no outro espíritos aparentados.
De nenhum dos dois, contudo, pode-se dizer que tenha crescido em estatura ou credibilidade enquanto ocupava o cargo"


Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails