"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sexta-feira, novembro 07, 2008

Pérolas do Lula


"Não deixe de sonhar com (e comprar) seu primeiro sutiã."

Blog Cristiana Lôbo

O presidente Lula esbanjou seu otimismo com o futuro do Brasil, hoje, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) quando disse que “vai quebrar a cara” quem aposta num crescimento mais baixo para o Brasil. Ele destacou que nos primeiros nove meses deste ano, o Brasil registrou 2.047 milhões de novos empregos. E acrescentou: “mais do que nos oito anos passados”, indicando que estaria se referindo ao governo Fernando Henrique, mas sem citar o nome.

Para transmitir seu otimismo com o Brasil, Lula recorreu a todo o tipo de comparação. Foi no futebol que encontrou a forma de elogiar a tática do governo. “Para mim, a melhor defesa é o ataque”, proclamou, depois de garantir que não haverá pacote de medidas para enfrentar a crise.

- Eu sou otimista, e presidente da República tem de ser otimista, porque, se ele não for, quem será? É como um pai de família. É ele quem tem de garantir à família que vai haver pão. Se ele não fizer isso, para que que serve um pai?

Lula disse, ainda, que o pior da crise já passou e que espera de Barack Obama respostas rapidamente para os problemas. “O Obama é suficientemente inteligente para saber que tem de tomar medidas logo”, disse.

A grande preocupação do presidente Lula é em estimular o consumo das famílias aqui no Brasil para compensar eventual queda nas exportações brasileiras. Ele disse que os brasileiros não devem ficar preocupados e devem, sim, ir às compras e não se intimidar com a crise.

- Os brasileiros devem realizar o sonho da casa própria; não devem deixar passar o momento mágico de ter um carro; uma tv de plasma, que todo mundo quer, agora; o seu computador, e até o primeiro sutiã… Lembrei da propaganda - disse Lula, arrancando gargalhadas da platéia formada por empresários.

Lula disse que o governo vai agir para garantir o crédito e assegurou que o governo “não vai quebrar o Estado”. E encerrou dizendo:

- Capitalismo sem dinheiro não funciona. Aliás, nem socialismo sem dinheiro funciona. E, agora, vão (os bancos) ter de emprestar, se não, vai todo mundo para o vinagre.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails