"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

terça-feira, janeiro 05, 2010

O novo ano deve ser excepcional para o Brasil

Faça com que ele seja extraordinário também para você

bom 2010

Um bom espírito ronda o Brasil. Não é o Papai Noel, mas pode ser um seu parente. O país parece encantado, de tão certas as coisas vêm saindo. Empresários nacionais e estrangeiros apontam o Brasil como um dos locais mais promissores para fazer negócios, analistas internacionais recomendam investir aqui, ganhamos o direito de sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, passamos (pelo menos relativamente) bem pela maior crise mundial das últimas sete décadas. Aos olhos do mundo, voltamos a ser um paraíso: nosso presidente é “o cara”, nossa moeda está cara, nossas mazelas estão sendo curadas. Há exageros nessa visão, é claro. Ao que tudo indica, o crescimento da economia em 2009 ficará perto do zero, e o governo abriu as torneiras de gastos de forma preocupante. Mas o quadro é tão otimista que dá a impressão de que o Brasil está em via de se tornar o país do presente, não mais do futuro. Até por causa do deslize de 2009, devemos crescer por volta dos 5% neste ano. O desemprego vai cair, o crédito vai aumentar, o consumo também.

Em nossa vida, isso se traduz basicamente em mais oportunidades. Haverá mais chances para entrar no mercado de trabalho, melhorar de emprego ou montar um negócio próprio. O clima de bem-estar econômico geralmente se espalha para outros aspectos da vida – corta fontes de estresse, permite planejar ações de médio e longo prazo e favorece a inovação.

Toda crise nos leva obrigatoriamente à reflexão. O momento de prosperidade imediatamente posterior a ela, em que as lições ainda estão frescas e já não há restrições à ação, costuma ser ideal para mudanças positivas. Que você transforme 2010 num ano excepcional, marcante. E feliz.

Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails