"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

segunda-feira, agosto 18, 2008

Samsung Grande Decepção




DESACONSELHO AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DA MARCA ACIMA

E-mail enviado para SAMSUNG


"Em 17.07.08 deixei meu monitor modelo LCD 19" 931 BW na assistência técnica da Av. Angélica 2187, visto que o mesmo deixou de ligar. O atendimento de então já foi sofrível e me solicitaram dez dias úteis para "avaliação", data prevista: 28.07.08.


Em não tendo tido qualquer resposta, no dia 06.08.08 fui pessoalmente a referida assistência e fui informada que meu monitor tinha tido troca de fonte e estava à disposição. Solicitei teste, o que não teria sido feito caso não o solicitasse, e o aparelho voltou a mostrar problema.


A gerente Alessandra que me atendeu muito mal, me disse que seria solicitada a troca do aparelho e dentro de dez dias úteis eu o receberia. No dia 11.08.08 recebi um contato telefonico do fabricante me comunicando que o aparelho só poderia ser substituido por outro modelo, sem custo para mim, com o que concordei, sendo que ao final do dia recebi da fabrica um telegrama confirmando o acordo telefônico.


Desde o final da semana passada procuro acompanhar o meu processo e eis que para meu espanto, hoje uma atendente do SAC me informa que meu processo foi encerrado porque a assistência comunicou para a fabrica que eu já havia retirado o meu aparelho!


Mas que tipo de empresas são essas? De que estamos brincando? Se havia quinze minutos antes eu ligara para a assistência para saber sobre a chegada do aparelho e lá me disseram que não habia chegado e que só a fabrica poderia me dar uma previsão! Eu tenho as OS's 129743 e 130846; RMA 109167; Processos nºs 3000294010 e agora, o mais recente de nº 3000300220, tenho um telegrama da SAMSUNG confirmando um acordo de troca e não tenho o mais importante: o meu monitor que foi comprado em 19.11.07, tendo tido apenas 8 meses de uso.


Desejo providências imediatas para a reposição breve do meu aparelho, do contrário irei tomar providências cabíveis junto aos órgãos competentes, reclamando o meu direito e o desrespeito desse fabricante aos que compram seus produtos.


A promessa que a nova atendente me fez de que "alguém" entrará em contato comigo dentro de dois dias é mais um desrespeito. Certamente o fabricante terá como repor meu aparelho até via sedex caso seja de seu interesse. Eu não quero e não vou mais esperar "quinze dias úteis" para nada.


Aconteça o que acontecer, eu jamais voltarei a comprar artigos dessa fabrica e aconselharei todos a minha volta a fazer o mesmo, assim como colocarei em meu site esse desaconselhamento relatando o absurdo por que passo por ter adquirido um produto dessa marca, sem deixar de lembrar que ele tinha apenas oito meses de utilização.


Aguardo uma pronta solução para a minha questão.

Ana Maria Cordovil"

-----------------------------------------------------

Atualização:

Em 20.08.2008, depois das 16 horas, em tendo se completado o prazo das "48 horas" sem ter recebido contato qualquer de "alguém" e de ninguém da fabrica SAMSUNG, entrei eu em contato e obtive do atendente a resposta de que minha reposição de aparelho havia saido da fabrica em 19.08.08 e que eu deveria esperar *sete dias corridos" para entrar em contato com a assistência técnica para saber de sua chegada. Em complemento, me informou o mesmo atendente, que o aparelho substituto não seria o do acordo confirmado por telegrama, mas outro, igual ao que eu possuia e já fora de linha.

*Ressalto que o fabricante é estabelecido em Campinas/SP e estou na Capital/SP, a menos de 100 km.

Continuo não aconselhando ninguém a comprar produtos SAMSUNG.

SP 21.08.2008

-----------------------

Atualização II:

Em 22.08.08, sem ainda ter recebido qualquer notícia sobre meu "processo" ou aparelho, de "alguém" do fabricante e de ninguém da mesma, recebi um telefonema da assistência técnica me comunicando que a troca de meu aparelho estava a minha disposição em seu endereço.

Uma outra vez foi necessário solicitar teste compravando que o referido aparelho funcionava.

Solicitando a nova garantia (em meu entender um outro ano de garantia sobre um novo aparelho), fui informada que eu deveria entrar em contato com o fabricante para obte-la.

Em tendo cumprido o necessário pedido no dia de ontem, fui informada que eu já o deveria ter recebido com o documento de troca do aparelho (o que não houve), mas que em sendo assim, eu me sentisse amparada pela palavra da atendente, que me jurou que essa garantia existe SIM.

Como documento físico de tal declaração eu não tenho, continuo a colocar em dúvida não apenas os aparelhos do fabricante, assim como seus métodos de remuneração aos clientes insatisfeitos pelo desempenho de seus produtos.

S.P. 27.08.08

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails