"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Autoestima

"Arte do irreal"

Fonte: Blog da Galileu

expo1.JPG expo2.JPG

Essas imagens são da fotógrafa alemã Ivonne Thein e fazem parte da exibição “32 kilos” do Instituto Goethe de Washington. Elas já geraram várias discussões. Segundo a autora, as fotografias são uma crítica ao padrão de beleza do corpo extremamente magro e não saudável. Em geral, a sensação que esse tipo de imagem causa é de espanto.

Mas as imagens também são vistas com admiração por participantes de comunidades pro-anorexia (pro-ana). Existem inúmeras comunidades e blogs na Internet que reúnem “praticantes” de anorexia e bulimia, a maioria mulheres. Nesses espaços, as pessoas relatam seus problemas, contam suas metas, mostram seu cardápio pobre em calorias com orgulho e até ensinam algumas técnicas para perder peso a qualquer custo. Se você der uma busca rápida pelo Google com a palavra “thinspo” (uma junção das palavras inglesas para magreza e inspiração) vai encontrar muitas fotos parecidas com essas.

O que você acha: esse tipo de foto é uma crítica ao nosso padrão de beleza atual ou influencia pessoas a desejarem e arriscarem suas vidas por um corpo magro e irreal?

expo3.JPG

Será que é horrível ficar linda, ou será que ficar linda é que é ser horrível?

Como será o "amanhã"?

.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails