"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sábado, janeiro 17, 2009

Terminou sem nunca ter acabado

A cantora Maysa

A cantora Maysa foi uma das primeiras artistas brasileiras que realmente teve uma carreira internacional. Nos anos 50 fez shows de grande sucesso pela América do Sul, Europa e Japão.
Seu repertório foi marcado por composições que falavam de fossa, depressão e amores trágicos. Além de composições próprias, gravou também sucessos internacionais de músicos que geralmente expressavam suas próprias tragédias pessoais.

Músicas que fazem parte dessa edição


  1. Maysa - "Ne me Quittes Pas" (Jacques Brel)


  2. Maysa - "Hino ao Amor (Hymne a L´amour)" (Piaf)


  3. Maysa - "Un Jour Tu Verras" (Van Paris/Monlondji)


  4. Maysa - "Besame Mucho" (Consuelo Velázquez)


  5. Maysa - "'Round Midnight" (Monk)


  6. Maysa - "Light my Fire" (Morrison/Kriger/Manzarek/Densmore)

Do "Hymne à L´Amour", que Piaf compôs após a trágica morte de seu amante Marcel em um acidente de avião, ao mega clássico "Besame Mucho", uma das músicas mais gravadas na história, composta pela adolescente mexicana Consuelo Velázquez. Sua versão de "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel, é uma das mais conhecidas em todo mundo.
Exceção em seu repertório é a animada "Light My Fire", do The Doors, que ela gravou já na fase de decadência de sua carreira nos anos 70.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails