"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

segunda-feira, janeiro 19, 2009

"Indissociáveis e Iguais".

Namastê

Namastê

*A palavra NAMASTÊ é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa "Curvo-me perante ti".

*É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.

*Expressa um grande sentimento de respeito. Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos a mesma essência da mesma energia, do mesmo universo.

*Namastê possui uma força pacificadora muito intensa.
Em síntese é "Saúdo a você, de coração"! e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.

* O Deus que habita em mim saúda o Deus que havita em você.

* O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.

* O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você.

* A minha essência saúda a sua essência.

As pessoas que trocam indeferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita cada ser.

* Significa que mente e coração devem estar em harmonia, para que nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade.

* Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio.

O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito.

Os dez Mandamentos

As dez emanações da Árvore da Vida,

Os dez vértices da estrela de Pitágoras.

A Parábola dos Dez Talentos (Mt,25)

- Toda criatura é um reflexo dos Dez Atributos Divinos:

Apego,

Bondade,

Conhecimento,

Entendimento,

Esplendor,

Harmonia,

Perseverança,

Realeza,

Sabedoria,

Severidade.

* Namastê traz o Sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na natureza. Deus está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa é inútil.

...Namastê: todos somos filhos e partes do Sagrado. Indissociáveis e Iguais.

***

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails