"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quinta-feira, janeiro 03, 2008

popularidade? sim. Credibilidade? ...

*


Analiso: Nosso presidente não quer que se chame "pacote" medidas "econômicas" tomadas por seus companheiros - melhor dizendo: ministros. Medidas essas que deverão, segundo eles, recuperar 10 bilhões dos 40 bilhões que o Governo Federal deixará de arrecadar com a rejeição à continuidade da CPMF.

Não o deve querer mesmo, ficaria tão parecido com ele próprio e certamente ele é um pacote bem mal feito, mal acabado e mal acessorado. Isso guardando a franqueza que me ensinaram a "poupar", porque cá com meus botões eu tenho uma definição um tanto outra para o "pacote" que é o sr. presidente.

O tal pacote, que não é pacote, irá onerar o contribuinte em um percentual maior do que o fazia a "CPMF", e a desfaçatez - ou seria mais coerente dizer, o jubiloso cinismo utilizado pelo ministro Mantega, em seu anúncio sobre o assunto, feito ontem, nos dá a correta medida da consideração que o Governo Federal tem pelo "povo", sim porque "povo brasileiro" somos todos nós, não apenas os "bolsistas do governo", somos uma Nação que é feita de pessoas que teêm muito e outras menos, e muitas, menos ainda, mas mesmo assim, somos o mesmo povo, a mesma Nação.

Um presidente de uma Nação, que não tem palavra, não é mais do que um pacote, senão menos.
Ana Maria Cordovil

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails