"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Campus Party

Blogueiros marcam presença na Campus Party

Fonte: Info Online

SÃO PAULO – Nomes conhecidos da blogosfera brasileira apareceram no primeiro dia da Campus Party.

A feira, que acontece nesta semana no pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, traz um setor especial só para os blogueiros. Chamado de Campus Blog, o espaço reúne nomes conhecidos, como o Mr. Manson, do Cocadaboa, a blogueira Nosferatt, dos blogs Blosque e Deusário, e Manoel Netto, do Tecnocracia.

Além de rever seus colegas blogueiros, Wagner Martins, o Mr. Manson, acredita que a Campus Party trará mais uma vez o debate sobre os rumos da blogosfera no Brasil. "Acho importante discutir se deve haver uma profissionalização dos blogs, se eles podem ser considerados mídia ou não etc.", afirma Martins.

Mr. Manson lembra que já existem muitos autores brasileiros que conseguem ganhar dinheiro com seus blogs, mas que não conseguem tê-los como única fonte de renda. "Ainda há um grande caminho a percorrer. Nem a grande mídia, nem os próprios blogueiros entenderam ainda o real papel dos blogs", diz Manson.

A blogueira Nosferatt é de opinião similar. No seu Blosque, ela dá dicas a outros blogueiros de como tornar seus endereços mais atrativos, desde quais widgets usar até como melhorar o texto. "Estamos longe de chegar ao nível da blogosfera em inglês. É possível ter um bom rendimento, mas é um processo muito lento", comenta.

Ela é uma das figuras excêntricas que circulam pela Campus Party. Sem dinheiro para vir a São Paulo, a blogueira "vendeu seu corpo na internet". Nosferatt mandou fazer um colete repleto de anúncios de outros blogs. No total, 17 colegas internautas ajudaram a bancar a estadia de uma semana na Campus Party.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails