"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Ninguém agrada a todo mundo




Luiz Almeida Marins Filho

"Uma das maiores pretensões que muita gente tem é a de "querer agradar a todo mundo". Isso simplesmente não existe. Nem Cristo agradou a todo mundo em sua época.

Por isso, digo que é uma "atitude pretensiosa" querer agradar a todos. E existem muitas pessoas que sofrem quando suas idéias são combatidas. Sofrem quando suas opiniões são mal interpretadas. Sofrem quando não conseguem a unanimidade. Essas pessoas, são, de fato "pretencionistas".

Uma das coisas mais importantes de que temos que nos lembrar diariamente é o fato de que temos que nos lembrar diariamente é o fato de que jamais agradaremos a todos. "A unanimidade é burra..." e jamais conseguiremos unanimidade em torno de nossas idéias ou de nossa pessoa. isso é inexorável. Por mais bem intencionados que você seja ou esteja; por mais evidente.

Pessoas que não conseguem conviver com a crítica alheia ou com a falta de compreensão são profundamente sofredoras, qualquer que seja sua razão, haverá sempre alguém discordando, entendendo de outra maneira e criticando. Essa é a vida.

Sofrem e fazem os outros - mais próximos, sofrerem. A ânsia pela aprovação alheia durante todo tempo e em todas as circunstâncias é algo que pode prejudicar a vida familiar, seu convívio com amigos e, principalmente, seu emprego. As pessoas perfeccionistas são as que mais sofrem desse mal. É preciso compreender, de vez, que "ninguém agrada todo mundo". E não será você a exceção.

Porém cuidado! Que esta verdade não sirva de desculpa para que você se torne uma pessoa arrogante que não se preocupe jamais com os outros.

O fato de sabermos que ninguém agrada a todo mundo não nos dá o direito de sermos arrogantes e individualistas."
.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails