"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, outubro 19, 2008

Enfrentar o medo


É melhor enfrentar uma situação temível do que ignora-la. Você se inclina a adiar confrontações emocionais, embora saiba que elas são inevitáveis. Mas, se aceitar a inevitabilidade desses choques, você poderá começar a visualizar como enfrentar e lidar com seu medo. Ao final, essas imagens reduzirão o medo que sente a suas proporções adequadas.

Alguns professores de metafísica afirmam que se você está temeroso, não entenderá plenamente a situação. O medo origina-se de experiências passadas e fracassos antecipados - aquilo que é desconhecido e não compreendido e, uma vez que você entende seu medo, ele ira embora.

Tenha cuidado para não usar o medo como justificativa para fugir da vida. Fazer isso gera programação subconsciente, e você pode estar programando o medo de perder o medo - ficar temeroso de que ao abrir mão dele perderá algo. Mas é claro que sim. Você vai perder o conflito, a raiva, as preocupações e todas as outras emoções baseadas no medo.

Reflita sobre como evitar uma confrontação emocional temível se relaciona à sua pergunta e de que forma seu medo pode se relacionar a experiências passadas ou fracassos antecipados.

O FUTURO NÃO É MAIS COMO COSTUMAVA SER

Com o ritmo da mudança se acelerando, o futuro não é mais como costumava ser. De repente, ninguém tem mais certeza de nada. Seu emprego, seu casamento, o relacionamento com seus filhos - tudo isso pode não ser igual no próximo ano, no próximo mês ou até mesmo na próxima semana.

Como sobreviver nessa paisagem em mutação? Em primeiro lugar, sendo flexível e adaptável - pronto para mudar de rumo a qualquer momento. Esteja preparado para "absorver os impactos" e abandonar os velhos apegos ou expectativas atuais.

Em segundo lugar, pratique viver um dia de cada vez. Compreenda que a única coisa que você pode realmente influenciar é a maneira como se sente neste instante. Concentrando-se no momento presente, você pode continuar sentindo paz e alegria - por mais que as circunstancias exteriores possam mudar.

Finalmente, saiba que ao remover velhas seguranças você abre caminho para novas oportunidades. A consciência humana está indo na direção de níveis cada vez mais elevados. Como a jornada se torna mais fácil quando fluímos com o processo de mudança!

A MORTE É UM PROCESSO DE TRANSIÇÃO

Dentre todos os aspectos da existência que observamos, a morte é o que mais impressiona. Apesar de significar o termino do conhecido, trata-se realmente de um fim em si mesmo? Eis como o grande místico Paracelso a definia: "O que é a morte? É a aniquilação da forma, mas não da 'vida'. É a separação daquela parte imortal da nossa parte mortal. É aquilo que nos faz retornar à vida que abandonamos ao nascer."

A morte é um processo de transição. O apostolo Paulo costumava dizer: "Eu morro todos os dias." Uma única vida contem milhares de mortes emocionais. É um amigo que se afasta. É um filho que se forma na universidade. É você quem sai do emprego para assumir um novo cargo noutra empresa. É você quem vende sua casa e adquire outra. Cada uma destas transições representa uma morte.

A cada dia da sua vida, milhões de células degeram enquanto milhões de outras se formam. Você já não é a mesma pessoa que foi ontem ou que era uma semana atras. Quantas vezes você já morreu? Quantas vidas já viveu só nesta existência?

Portanto, a morte na verdade está relacionada com "mudança", esta sim a única constante na vida. Considere que um estado bem pior do que a morte é a estagnação - é ficar parado sem poder crescer ou evoluir. É esta condição, e não a morte, que deve evitar.

Assim sendo, a mutação a que chamamos "morte" só pode lhe servir de ajuda na jornada. Não ha nada a temer. A morte é uma aliada que vai transformar a sua existência, do estado de lagarta para a gloriosa condição de borboleta.


Recebido por e-mail, desconheço autoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails