"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sábado, outubro 04, 2008

Pérolas de Marta(taxa)

Marta inova a teoria política e a história

Blog Reinaldo Azevedo

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, inovou ontem ao afirmar que ela está “com o povo”, e seus adversários, com o “sistema financeiro”.

Muito interessante. Se há setor, no Brasil, que não reclama do PT é justamente este: o tal “sistema financeiro”. Todos sabem que, na gestão Lula, os bancos lograram lucros históricos, os maiores da sua história. E não é menos verdade que o governador José Serra, um dos fiadores da candidatura de Gilberto Kassab (DEM), é crítico da política econômica, especialmente a monetária.

Marta, aliás, soltou a sua pérola teórica no dia em que o Banco Central, pela segunda vez, na prática, oferecia um socorro aos... bancos!!! E olhem que nem estou criticando a ação, não. Acho que ela faz parte do conjunto de medidas previstas, necessárias.

Quem, no passado, demonizou o governo — no caso, FHC — por ter reestruturado a área foi o PT, o partido de Marta Suplicy. Pressionada pelas pesquisas, só faltava agora a candidata de Lula começar a atacar os... banqueiros!

.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails