"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quarta-feira, outubro 01, 2008

O que sabemos sobre Marta XXX?

Pra começar, Marta não é Suplicy.

Nascida Marta Teresa Smith de Vasconcelos, filha de Luís Alfredo Smith de Vasconcelos, membro de uma família aristocrata paulista (filho do terceiro dos barões de Vasconcelos e neto do conde italiano Alessandro Siciliano) e de Noemia Fraccalanza.

Casou-se em 1964 com Eduardo Matarazzo Suplicy e divorciou-se em 2001, logo após se eleger prefeita.

Com o divórcio oficializado em 2003, casou-se com o franco-argentino Luis Favre, com quem já mantinha um caso.

É psicanalista mas tinha um programa de orientação em sexologia (até aí, beleza, mas mandar as vítimas do CAOS aéreo "relaxar e gozar", já extrapolou a sua arrogância).

Foi prefeita de São Paulo em 2000, 2001, 2002, 2003.

Durante os três primeiros anos de mandato, viajou para Nova York, fez algumas viagens a Paris (de licença) e várias para a Argentina, entre muitas outras.

A desculpa por ter iniciado suas obras somente no 4o. ano como prefeita, é de que não conseguia financiamento...

O que ela fez? Deu uma "garibada" nos pontos de ônibus, o Bilhete Único, negociou com o transporte clandestino, fez alguns terminais.

Mas em contra-partida, desativou o serviço 0800 do Disque-Dengue, não tinha operadores suficientes e era impossível comunicar sobre possíveis focos do mosquito, através do 156.

Não permitiu que o secretário da Saúde, Eduardo Jorge, expandisse o Programa Saúde da Família (de âmbito nacional).. e este, se desligou do cargo.

Além destes dois casos, poderíamos citar tantos outros, como os contratos milionários de coleta de lixo. Ah, sem esquecer, claro, das famosas taxas, que lhe rendeu o apelido de MARTAXA, e quase, por muito pouco, não nasceu a "taxa da coxinha" que a madame iria cobrar das pessoas, que sobrevivem com seus salgadinhos e bolos.

Foi derrotada nas eleições e entregou a Prefeitura a José Serra, com um rombo de R$ 2 bilhões e muitas obras e Céus inacabados e mal acabados, que tiveram que ser refeitos. Tunel que alagou, nooossa, quanto estrago!!!

Lembra? Você também teve que descer do ônibus para ir andando?

Martaxa coleciona alguns processos, são processos criminais de licitação e alguns por improbidade administrativa.

Essa mulher, quer voltar ao Poder.

Já deu prá perceber que a BOA PROPAGANDA TAMBÉM VENDE PRODUTOS RUINS! e como!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails