"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quarta-feira, setembro 16, 2009

Como lidar com as palavras

Exemplo perfeito de como são os políticos (achei sensacional)

Judy Wallman é uma pesquisadora na área de genealogia nos Estados Unidos. Durante pesquisa da árvore genealógica de sua família deu de cara com uma informação interessante. Um tio-bisavô, Remus Reid, era ladrão de cavalos e assaltante de trens. No verso da única foto existente de Remus (em que ele aparece ao pé de uma forca) está escrito:

"Remus Reid, ladrão de cavalos, mandado para a Prisão Territorial de Montana em 1885, escapou em 1887, assaltou o trem Montana Flyer por seis vezes. Foi preso novamente, desta vez pelos agentes da Pinkerton, condenado e enforcado em 1889."

Acontece que o ladrão Remus Reid é ancestral comum de Judy e do senador pelo estado de Nevada, Harry Reid. Então Judy enviou um email ao senador solicitando informações sobre o parente comum. Mas não mencionou que havia descoberto que o sujeito era um bandido.

A atenta assessoria do Senador respondeu desta forma:

"Remus Reid foi um famoso cowboy no Território de Montana. Seu império de negócios cresceu a ponto de incluir a aquisição de valiosos ativos equestres, além de um íntimo relacionamento com a Ferrovia de Montana. A partir de 1883 dedicou vários anos de sua vida a serviço do governo, atividade que interrompeu para reiniciar seu relacionamento com a Ferrovia. Em 1887 foi o principal protagonista em uma importante investigação conduzida pela famosa Agência de Detetives Pinkerton. Em 1889, Remus faleceu durante uma importante cerimônia cívica realizada em sua homenagem, quando a plataforma sobre a qual ele estava cedeu."

Não é sensacional ? Palavras e números podem ser manipulados pra dizer o que o manipulador quiser!

Fonte: e-mail

2 comentários:

Ines Alemanha disse...

Oi Ana Maria,
Adorei o post. Realmente muito interessante e inteligente!!!
Palavras muito bem manipuladas pela assessoria do senador.
Beijos no seu coracao.

Ana Maria disse...

Inês,
Querida, obrigada pela visita, adorei que tenha gostado do post, mas a sei uma mulher muito inteligente. Há coisas que algumas pessoas "alcançam", outras não.
Ainda em grande débito com você, me despeço com um grande, imenso abraço e saudade dos tempos de caminhada na quarta praia!
Beijo especial, da amiga que sempre esquece de "fuso horário".
Ana Maria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails