"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

segunda-feira, setembro 28, 2009

EUA classificam volta de Zelaya como 'irresponsável'

Crise em Honduras

honduras_flag Os Estados Unidos classificaram nesta segunda-feira como "irresponsável" a volta clandestina do presidente deposto Manuel Zelaya a Honduras. A declaração foi feita pelo representante americano na Organização dos Estados Americanos (OEA), Lewis Anselem.

Ele disse ainda que o retorno de Zelaya não serve aos interesses do povo. "Os que facilitaram a volta de Zelaya têm uma especial responsabilidade para prevenir a violência e garantir o bem-estar do povo hondurenho", afirmou Anselem.

O presidente deposto está refugiado na embaixada brasileira desde a última segunda-feira. O governo interino, liderado por Roberto Micheletti, ameaçou no domingo retirar o status diplomático da embaixada brasileira, caso o Brasil não defina a situação de Zelaya.

"Se o status de Zelaya não for definido em dez dias, a embaixada vai perder sua condição diplomática. Por cortesia, uma invasão do local não está sendo considerada", declarou Carlos Lopez Contreras, ministro das Relações Exteriores, em entrevista à imprensa.

Fonte: Veja

2 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Foi uma atitude irresponsável, de uma gente que se elege presidente mas não tem capacidade para se comportamentar como chefe de estado, como é o caso de Chaves e Luís Inácio. Aliás Zelaya combina magnificamene com os dois, basta ver sua figura disciplente e debochada diante de problemas internadcionais (inclusive afrontando os 'pedidos brasileiros' para não usar a suposta embaixada como escritório político. Cada um tem o amigo que merece.

Ana Maria disse...

Ju,

O pior é termos essas pessoas como governantes, que risco!

Abraço,

Ana Maria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails