"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sexta-feira, setembro 18, 2009

Para vocês

Amigos que ficam, amigos que vão, mas sempre...Amigos



Agosto passado foi o mês em que essa minha forma de comunicação completou dois anos - sempre sobre algo "incidental".

Tudo começou como um rio de nascente desconhecida: não havia objetivo - não houve um "projeto"...metas??? Nada, era a iniciação de uma criação, sem propostas e sem propósitos, a não ser, Ser (existir).

Recordo que o primeiro assunto que postei me recordava minha avó, falecida há tantos anos, mas uma pessoa marcante (em mim deixou marcas), de bom tom, de bem viver, de melhor se conservar, entre outras. Uma de suas muitas crenças (ela cria como exata - "Vão-se os anéis, ficam os dedos").

Minha avó tinha frases assim, marcantes e marcadas - muito propensas à verdade e ao exato. Frases, que se eu as recordasse todas, não fugiriam da nossa realidade, mesmo que por tão óbvias.

Meu primeiro post, recordo, foi por conta de um lindo anel que perdi. Ainda hoje lamento o perdido objeto lindo...delirantemente lindo! e então minha avó: “Vão-se os anéis, ficam os dedos.”

Na solidão de meu aprendizado, muito busquei (foi bom assim) para conseguir atingir metas e objetivos, que por sob observação, passei a considerar como preponderantes. – nada que tenha conseguido até agora. Nada que me indique que tomei o rumo certo.

Eu queria ter um blog e ai descobri que um blog podia ser não apenas um meio de comunicação, mas muito mais do que um diário on-line! Poderia ser a expressão do que penso, muito mais do que sobre “anéis e dedos”.

Antes de continuar qualquer atitude, eu passei a observar – em primeiro os famosos e aristocráticos “blogueiros”, depois pesquisando por conta própria e embora o meu assunto de interesse fosse “política”, eu encontrei um Biólogo, e sim, um jornalista, cujo blog admiro até hoje.

Meu recém adquirido amigo biólogo me incentivou a me manter como “blogger”, me ensinou muitas das coisas que eu sei fazer, algumas que não consegui...mas era alguém muito disposto, muito disponível para “cambiar” ! Há dois anos, me fez uma festa de aniversário, em seu blog, com bolo e tudo!

Era feliz, estabelecido, amorável, amoroso... Em 23 de dezembro passado seu último post, em seu blog principal, desejava a todos os amigos muito boas festas, e com todas as “graças” muito engraçadas que ele sabia fazer.

Por motivo insuspeito, ele deletou seu blog de mais de dois anos, poucos dias depois, e, todos os outros profissionais (biologia) e sem uma despedida ou justificativa...justo ele, sempre tão gentil e sempre tão disponível! Tão afeito às suas amizades.

Sinto muita saudade de um dos meus primeiros amigos e “professor” de blog: Oscar Luiz P.S.N. (nome completo)! Que esteja feliz e onde quer que esteja, envio daqui o meu carinho pelas muitas horas perdidas a me ensinar tanta coisa, inclusive, generosidade!

Ao meu segundo amigo, “jornalista de corpo e alma”, daqueles “velhos tempos”...ainda hoje nos falamos por telefone - foi muito bom saber que ele está bem e que tem ótimas idéias e ideais para as próximas eleições. Eu o admiro muito e sei que jornalistas importantes, como Ricardo Noblat, comigo compartilham essa admiração.

A essas duas pessoas maravilhosas e sempre tão prontificadas, o meu imenso abraço porque (até por causa de vocês), eu estou aqui.

Aqui bem próximo, um amigo muito especial, dentre outros amigos, Fabrízio - essa mensagem também é para você!

Obrigada amigões!

AMC

2 comentários:

Ema* disse...

Olá Ana!
Parabéns pelo seu espaço. Gostei muito e estou seguindo! Aproveito para te convidar a visitar meu blog. Comentários são muito bem vindos! Se gostar siga-me (!)
bjoss
Ema* -
http://ema-ranhados.blogspot.com

Ana Maria disse...

Ema,
Muito obrigada pela visita e pelo elogio, fico contente que tenha gostado.
Abraço,
Ana Maria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails