"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, fevereiro 08, 2009

Ofende-nos

Quando

Em ar quase irrespirável, nós somos obrigadados a conviver com a impunidade, o medo, a injúria, e um governo infame!

Quando recomeçando a vida em novo ano, deparamo-nos com um "corregedor" da Camara dos Deputados, que em sua posse, prega "que deputado não deve investigar deputado." Ele (Edimar Moreira), dono de um "castelo" construido, inclusive, às custas de muita sonegação de impostos trabalhistas.

Quando um ex-presidente do pais (José Sarney), do alto de seus 78 anos de idade, pensa que é "imortal" verdadeiramente e coloca-se ao nível de um caboclinho qualquer a tricotar com a "companheirada", seus aceclas, "familhagem", e, torna-se mais uma vez, presidente do senado.

Quando depois de seis anos de governo Apedeuta, temos a promessa de "para presidente" uma ex-terrorista, nem tanto plastificada como José Dirceu, mas sempre ex-terrorista e agora, também plastificada, Dilma Rousseff.

Quando deparamos com um artigo em uma revista que diz: "Eles não ficaram sós. - Renan Calheiros e Fernando Collor de novo nessa caminhada"

Quando nos conscientizamos que o ano mudou, mas sempre haverá "mais do mesmo"!

Quando, escala mais abaixo, visto que vivemos em um pais "emergente", nos chega ao conhecimento que qualquer cidadão pode ser vigiado por espiões da agência ABIN, tanto quanto nos EUA se sabia ser assim, durante o governo Bush.

Quando se sabe, escala mais abaixo, ainda, que o prefeito de Alagoinhas deu-se oitenta (80) por cento de aumento salarial.

Quando se dá conta que "O bem-amado" plantou a sua semente em solo fértil visto que brasilidade é simônimo de ser bolsista, inclusive do bolsa: "seja você mesmo, menos um ser pensante."

Ofende-nos e ainda pagamos por essas ofensas, porque todos os cometimentos são cometidos com o meu, o seu, o "nosso" dinheiro - aliás, como é do conhecimento de todo o brasileiro que paga impostos.

Ofende a mim, que pago, e a quem paga e tem todo o direito de saber o porque está sendo ofendido com a desfaçatez deste governo, que nos está levando à este pântano de angustia e amargura que tem sido a vida de quem paga os impostos, todos eles, municipais, estaduais, federais, etc...,etc...e etc...Para onde vão os valores que pagamos? Para que esses impostados impostores mantenham-se como se imortais fossem? Alimentando suas bezerras e suas amantes desgarradas? Seus filhos cruéis e inúteis? Sua prole pré-casamento? Suas vaidades desmedidas? Até suas recusas em humanamente morrer?

Ofende-nos, saber que pagamos por tudo isso, para todos eles, para que vivam como "reis" e termos filhos baleados, assombrados, assaltados, desde a porta da escola, porque não há policiamento,não há civilidade, não há educação. "Eles" teem seguranças pagos por nós.

Ofende-nos não haver lar para idosos, abrigos para carentes, nem atendimento à saúde para os doentes, nem ao menos humanitário. "Eles" tem os melhores hospitais do pais, mesmos que sejam terminais - tudo pago por nós.

Ofende-me que ex-terroristas, armados ou não - *"Lula" era um "terrificante, agrerrido" sindicalista, hoje mandário maior da patría minha - tanto quanto o referido, quase analbabetos, tenham o poder de dirigir o Brasil e torná-lo tão insalubre, de ar quase irrespirável, que hoje, sufocados pelo medo, pela impunidade, pela injúria, nos tenhamos tornados meros reféns de um "governo" infame.

*Saudade de ter um presidente com nome...e sobrenome!

A.M.C.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails