"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, fevereiro 15, 2009

Sim, tem vez em que a “impressa” é lamentável

"Patrick Swayze não larga o cigarro"

Se alguém aqui notar uma conotação de – não consternação, mas de recriminação, não estará enganada(o), não em tendo sido originalmente publicado (e aqui “país de Alice”) replicado por uma “revistinha” ainda mais lamentável do que o “tablóide” original, dando-se o direito de “recriminar” uma pessoa pública e notória, além de portador de doença terminal.

Qualquer cientista, de qualquer área, qualquer pessoa mais esclarecida rechaçaria os termos dessa matéria, porque ela é excludente, aviltante, discriminatória, ela é abjeta.

Não fosse a angustia de se saber “morrendo”, é necessário se saber “composto”, ao menos internamente, visto que tanto quanto o cigarro que fuma, é evidente o descomposto do ser físico, ainda jovem para os padrões de hoje, não de um ator de cinema, um artista, um ser público, mas antes de tudo - um ser humano?

Não existe respeito ao ser humano, existe o “paparazzi”, assassino de almas e de fato, de pessoas. Não há respeito, o que existe é necessidade de matéria, ao custo(!?) – que importa.

Italianos tem uma frase “possante” para ocasiões assim: “chi se ne frega?”

Esqueceram-se todos, que a legal e “rentável indústria do fumo”, a começar pela indústria dos EUA, alimenta um vício insalubre?

É muito fácil para um norte americano, adorador de “desregrados” atirar pedras em todos, mas não apenas eles, todos os ignorantes que apedrejam um tabagista – somos todos muito parecidos, mas fazer isso, conhecendo a dependência do tabaco em um paciente de câncer terminal, eu creio, isso é puramente crueldade.

Seja você um tabagista tendo um diagnóstico de que não tem mais do que cinco semanas de vida. Você pararia de fumar? Quem sabe, talvez, você seja humano e reconheça que fumaria mais ainda, tão grande é sua angustia?

Para muitos daqueles que conheceram seus trabalhos, ele será sempre “Ghost” – Do outro lado da Vida.

"Ator foi flagrado enquanto aguardava a mulher em Beverly Hills"

QUEM Online

 Reprodução/The Sun

Bem mais magro do que de costume, Patrick Swayze parece não ter abandonado os velhos hábitos. O ator, que foi diagnosticado em janeiro do ano passado com um câncer terminal no pâncreas, foi flagrado fumando um cigarro enquanto aguardava a mulher Lisa Niemi na frente de uma pizzaria em Beverly Hills, informou o jornal britânico "Daily Mail". De acordo com a publicação, Swayze fumou vários cigarros em 10 minutos. "Ele estava fumando tranquilo como se não tivesse mais nenhuma preocupação na vida", disse uma fonte que presenciou a cena. O tablóide "The Sun" deste sábado (14) informou que o ator está tratando uma pneumonia.

Daily Mail

Que o homem-ser-humano-ator que representou o “herói-do-além” de uma geração, possa passar seus últimos dias em vida, em paz, no interior de seu ser.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails