"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, fevereiro 01, 2009

Vingança italiana?

Itália – Brasil

MULHERES ABUSADAS E DESRESPEITADAS POR PMS

Grife italiana Relish usa Rio de Janeiro como cenário de campanha polêmica

Foto: Reprodução da campanha da rede Relish

Fonte: the passira news

A marca italiana de roupas femininas Relish causou polêmica com sua nova campanha de primavera-verão. Segundo notícia publicada pelo jornal La República, nesta sexta-feira, outdoors com fotos da campanha foram espalhados pelas ruas de Nápoles, Bolonha e Milão e causaram indignação pelo seu conteúdo.
As imagens retratam dois policiais fazendo uma blitz "ousada", revistando de forma desrespeitosa modelos que usam as roupas da nova coleção. O cenário é Ipanema, o Rio de Janeiro e os homens vestem uniformes semelhantes ao de integrantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro, com bandeira do Estado e insígnias das unidades policiais.
A prefeitura de Nápoles, segundo o La República, já entrou com uma ação judicial para remover a campanha da cidade. Movimentos feministas italianos, além de acharem as fotos agressivas e estimulantes como incentivo a violência contra a mulher.
O secretário Especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse, em entrevista ao jornal O Globo, que vai enviar à embaixada italiana no Brasil um pedido para a suspensão imediata da propaganda.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails