"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

terça-feira, maio 12, 2009

Deputados preparam atentado democrático! Alerta!

Deputados querem reforma política "anti-democrática"

Vou direto ao ponto sem "milongas". Grupo de deputados Federais preparam um verdadeiro ataque a Democracia! Trata-se de um texto que defende a adoção de voto de listas.

De modo resumido, ao invés do eleitor ter o direito de escolher seu deputado preferido ou votar na legenda, ele poderá apenas votar numa lista de nomes oferecidas pelos Partidos Políticos.

Um atentado a democracia, já que afastará o eleitor do seu representante no Congresso.

Essa é uma forma velada de favorecer a classe política que já tem mandato e afastar o eleitor de vez do Congresso Nacional.

Ou seja: Hoje você vota e sabe a cara de quem elegeu. Com o voto de listas você só saberá que elegeu a bancada de determinado partido.

Outro problema desse projeto é que pessoas que desejam concorrer a um cargo terão que se submeter as regras estabelecidas pelos dirigentes partidários.

O PSDB tem um Deputado que é radicalmente contra essa proposta e defende o Voto Distrital PURO. É o Dep. Arnaldo Madeira que, juntamente com outros Deputados do PSDB dividem-se entre voto distrital puro e voto distrital misto.

Eu digo NÃO para o Voto de LIstas!

Fonte: Inblog

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails