"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

terça-feira, maio 26, 2009

Maio, noivas & uma lembrança

Não há muito tempo, Maio era o mês das Mães e o mês das Noivas

Quando vivemos em uma cultura, seja ela qual for, nascemos, crescemos e nos adaptamos à cultura e aos costumes da cultura na qual nascemos. Quando nasci, a cultura prevalecia sobre ao que hoje se configura “como a onda do momento”, assim, maio era o mês das Noivas. Não faz muito, percebi que já não é mais assim. As mulheres já não têm como finalidade de sua vida o casamento, e o sonho de ser “A Noiva” faz parte de uma lista de projetos, mas já está em quarto ou quinto lugar, quando antes, não faz muito, ela estava em primeiro lugar nessa lista.

O vestido da noiva era um item de sonho, sonhado de há muito, por toda a mulher – talvez ainda tenha uma conotação de transmutação, de concretização do sonho com o aperfeiçoamento do próprio ser, talvez. O vestido e sua cor carregavam um símbolo hoje inexistente, embora isso, creio que ainda são sonhados e mantém um símbolo da moça/mulher realizando o sonho de ter um vestido principesco, antes de se tornar a rainha de seu lar, a mãe dos filhos do homem com quem se casa.

Eu me casei em um dia 26 - não de maio, e foi por ter me lembrado desse momento, que me lembrei de vestidos de noiva, mês de maio e dos sonhos que temos quando somos jovens.

Vestidos de Noiva: Sonhos, tule & rendas

vestido de noiva 2 vestido de noiva 3vestido de noiva 5vestido de noiva 4vestido de noiva 7vestido de noiva 6vestido de noiva

Fotos: internet

Um comentário:

Emmanuelle disse...

Olá, amei os vestidos de noiva. Voce pode me passar o site ou o nome da loja? meu email é emmanuelle.andriolli@gmail.com
Obrigada

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails