"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quinta-feira, agosto 06, 2009

Informação, "attention please"

de " A Casa da Mãe Joana"


O bem intencionado blog de Luís Inácio - http://oblogdopresidente.wordpress.com/, que precisa de uma redação para funcionar como se fosse um grande jornal, já está aberto desde o último 03 de julho, com os previsíveis auto-elogios a seu próprio governo. Haverá também, à sua disposição, uma página no site de vídeos do Google.

***
Um dos capítulos - O Presidente responde a leitores de jornais - comenta sobre a "semana de novidades na comunicação do Palácio do Planalto com a sociedade". em que Luís Inácio responde às perguntas de leitores recebidas por jornais de todo o país que se cadastraram para participar da iniciativa. Como nosso presiMente adora falar, desde que não tenha que dar satisfações a repórteres, é fácil imaginar como tais perguntas serão filtradas.
***

** Apenas uma tapeaçãozinha para apresentar o blog presidencial:

***
Rafael Pessotti Gallo, 25 anos, auxiliar de câmbio de São Paulo (SP) pergunta: O Bolsa Família aumenta os impostos para todos para beneficiar famílias. Tem gente fazendo mais filhos para aumentar o benefício. Porque você não dá a vara, ao invés do peixe?
***
Luís Inácio responde: Rafael, o Bolsa Família também ensina a pescar, porque os beneficiados têm que comprovar os cuidados com a saúde e a freqüência escolar dos filhos. Resta saber como podem ter cuidado com a saúde, se a ela não têm acesso e como é possível cobrar ida às escolas que não ensinam coisa alguma. E, cá pr'á nós, dizer que o governo ensina a pescar é um achincalhe.

***

Por falar em tapeação, nada melhor do que o YouTube, com seus vídeos já conhecidos, para ver os dois lados de Luis Inácio. No mesmo vídeo http://www.youtube.com/watch?v=T7xQratTckA , temos sua falsa humildade de um lado, e a arrogância de outro. Enquanto isso, podemos comparar a extrema delicadeza no seu blog e a grosseria por trás das câmaras no vídeo http://www.youtube.com/watch?v=_OPUpISw0ho.

***

E, agora, só mais um vídeo para distrair : Nelson Piquet xinga quando... vejam só...

http://www.youtube.com/watch?v=-25wGS_9Xb4&NR=1

(endereço da "Casa..." clique na charge)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails