"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sábado, agosto 15, 2009

Para o leitor Andy

Ele escreve:

"Não concordo com nada que você disse, na minha opinião, quem ta desesperada é a rede globo, pois os números são claros e a record tem tirado muitos profissionais de lá, quem é que não sabe que o bispo Macedo é ladrão????
isso já foi denunciado a mais de 15 anos e a globo vem desenterrar defunto, só falam em igreja e em Evangélicos pra criticar e mostrar denuncias, neese tempo todo que o JN ta no ar só teve uma matéria mostrando os trabalhos sociais e as coisas boas que os evangélicos fazem, porque não mostrar os dois lados da moeda??? será pq a maioria dos profissionais da Globo são espíritas e católicos???

Não tenho religião mas creio muito em Deus, pra mim Record, globo, rede Tv, etc...são tudo farinha do mesmo saco, só se preocupam com audiência e que se dane o resto, porque será que não mostram o final da história?? pq não interessa!!! temos que para de ser hipócritas e mostrar os dois lados, Diz pra mim quantas denúncias de Espíritas safados e ladrões você ja viu na globo??? Vai dizer que não existe??? safado e Picareta tem em todo lugar e em todas as classes, essa é minha opinião..
abraço até mais..."

Respondo:

Não fui eu quem disse nada, eu apenas republiquei (com devido crédito) a situação descrita por um meio de comunicação, e sua opinião - no caso "O Dia".

Claro, que se "repasso" publicando, estou concordando, mas não significa que em "gênero, número e grau" - matéria como a mencionada não me inspira qualquer adendo - a meu ver é uma nota um tanto tendenciosa, mas engraçada, me recorda tomada de "recursos" provisórios com tendência a "risco de fundo perdido."

Se a rede Globo está desesperada...não sei, talvez... o seu "padrão de qualidade", em meu critério, como espectadora, vem caindo largamente e ja faz algum tempo, no entanto, não creio que seja a rede Record que venha causando esse “delei” na rede Globo - creio mais que ela venha se deteriorando por falta de competência de seus dirigentes, enquanto que a perda de profissionais pertence a rede SBT, como o menciona você, Gugu. Se sei de “menos”, me perdoe, eu sou um tanto avessa a ler notícias sobre quem vai trabalhar para quem em outras estações de TV.

Quando a Edir Macedo, auto-proclamado “bispo”, realmente não é novidade alguma que abriu um “negócio” quando fundou a Igreja Universal do Reino de Deus; não é diferente no que diz respeito aos “bispos” da Igreja Apostólica Renascer, marido, mulher e filhos roubando dinheiro dos incautos para progredir econômica e socialmente. Tudo tão notório, tudo tão visível, se não há punição para esses “estelionatários do povo” é porque o governo não tem interesse, talvez, muito pelo contrário.

Quanto aos espíritas e católicos, em particular eu conheço algumas pequenas “aldeias” de apoio à carentes e que funcionam muito bem, em particular espíritas, instituições que não teem rede de TV, não compram imóveis caríssimos em Londres para seus cultos, não se preocupam com “projeção”. Desconheço, tanto pela Globo, como por qualquer outra rede, denúncia de instituições católicas ou espíritas – digo “instituições”, que tenham merecido manchete por enganar necessitados que recorreram a elas...bem, há aqueles “padres” que compram carros para mocinhos e, de fato, não se tem mais notícia do que que aquilo “virou”, mas que cheirava mal, sim, é verdade.

Não discordo de você, “safados e picaretas” há em todas as classes, em todas as cidades, em todos os Estados, em todos os Países, em todas as pretensas crenças...há na rede Record, na rede TV, na rede Globo...Há.

Para não mais haver, o que é necessário? Que existam mais “Andy’s” a questionar tudo isso; a comentar e espalhar por ai que é preciso cobrar, que é preciso estar atento para que as “redes” não nos enganem, não nos mastiguem...e cuspam fora quando já não lhes formos mais úteis. Há que não se permitir que haja o "quarto poder".

Há que se manifestar.

AMC

2 comentários:

Anônimo disse...

ANA MARIA, concordo contigo em gênero, número e gráu. Em 100% elevado à potência máxima, e, se n/ bastar assino embaixo e em cruz!.Abrçs Roy Lacerda.

Ana Maria disse...

Roy,

Fico contente pelo apoio.

Abraço,

Ana Maria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails