"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sexta-feira, agosto 14, 2009

“JESUS É O CAMINHO, EDIR MACEDO É O PEDÁGIO”

Briga Record X Globo: "Edir Macedo está encrencado e ponto final"


Briga entre as grandes emissoras nacionais Briga entre as grandes emissoras nacionais

A atenção não se voltou nem para Gugu, nem Sivio Santos. Os personagens que roubaram a cena essa semana na TV aberta foram os telejornais da Rede Globo e da Record.

Com as denúncias contra o bispo Edir Macedo, mostradas em raros e enfatizados 10 minutos no Jornal Nacional, a Globo colocou lenha na fogueira. Briga pela audiência? Também. Mas não se pode esquecer do fundamental: a notícia. "O bispo está encrencado e ponto final". Ninguém comenta quando a Globo mostra os escândalos de Sarney. E olha, que no Maranhão, ele é dono de várias afiliadas da Globo. Claro que bater na principal concorrente tem um gostinho melhor.

Nos telejornais da Globo, a pancada na Record veio acompanhada de alguns detalhes. Após a matéria do Jornal Nacional, noticiário policial. Ou seja, a emissora da Universal é caso de polícia. No Jornal Hoje, após a execração dos bispos da IURD, o que aparece? Criança Esperança. Só faltou dizer: aqui seu dinheiro é usado para o bem.

No Jornal da Record, a resposta foi vaga. Ao lado de Celso Freitas, uma Ana Paula Padrão constrangida chamou a matéria que apelou para a participação de Roberto Marinho no regime militar, evocou os números da audiência e tentou colocar a Globo como “desesperada”.

Mal editada e sem conteúdo, a matéria usou uma estratégia errada. Comparar o tempo que a Globo e as outras emissoras deram para a cobertura do escândalo foi de fazer rir. Ora, quem decide o tempo de uma matéria é a linha editorial da emissora.

O caso Edir Macedo não poderia chegar em pior hora para a Record e pode ser uma pedra, ainda que pequena, no rumo à liderança.

Fonte: odia

O título do post me chegou por um amigo através de e-mail como sendo “a frase do dia”.

2 comentários:

--- disse...

Não concordo com nada que você disse, na minha opinião, quem ta desesperada é a rede globo, pois os números são claros e a record tem tirado muitos profissionais de lá, quem é que não sabe que o bispo Macedo é ladrão????
isso já foi denunciado a mais de 15 anos e a globo vem desenterrar defunto, só falam em igreja e em Evangélicos pra criticar e mostrar denuncias, neese tempo todo que o JN ta no ar só teve uma matéria mostrando os trabalhos sociais e as coisas boas que os evangélicos fazem, porque não mostrar os dois lados da moeda??? será pq a maioria dos profissionais da Globo são espíritas e católicos???

Não tenho religião mas creio muito em Deus, pra mim Record, globo, rede Tv, etc...são tudo farinha do mesmo saco, só se preocupam com audiência e que se dane o resto, porque será que não mostram o final da história?? pq não interessa!!! temos que para de ser hipócritas e mostrar os dois lados, Diz pra mim quantas denúncias de Espíritas safados e ladrões você ja viu na globo??? Vai dizer que não existe??? safado e Picareta tem em todo lugar e em todas as classes, essa é minha opinião..
abraço até mais...

Ana Maria disse...

Andy Pereira,
Agradeço sua visita e seu comentário, tão cheio de nuances pertinentes.

Se me permite, eu o responderei amanhã, por um post, porque encontrei em seu comentários muito a considerar.

Obrigada,

Ana Maria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails