"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Entenda o "mineirês"

Lidileite...(litro de leite)
Lidialcom...(litro de álcool)
Mastumate...(massa de tomate)
Dendapia...(dentro da pia)
Badapia...(debaixo da pia)
Unkidicarne...(um kilo de carne)
Tradaporta...(atras da porta)
Badacam...(debaixo da cama)
Iscodidente...(escova de dente)
Pondiôns...(ponto de ônibus)
Denduforno...(dentro do forno)
Dodimai...(dói demais)
Tirdiguerra...(tiro de guerra)
Ãnsdionti...(antes de ontem)
Secetembro...(sete de setembro)
Sapassado...(sábado passado)
Óiuchêru...(olha o cheiro)
Óikichêru...(olha que cheiro)
Vi di perfum...(vidro de perfume )
Óiprocêvê...(olha para você ver)
Tirisdaí...(tira isso daí)
Onquié?...(aonde que é?)
Quainahora...(quase na hora)
Ostrudia...(outro dia)
Ládoncovim...(lá de onde eu vim)
Proncovô?...(pra onde que eu vou?)
Oncotô?...(onde que eu estou?)
Simbortão...(vamos embora então)
Pó pô o pó?...(pode pro o pó - de café)
Pópicauaiu?...(pode picar o alho)
Onquetá?...(onde que está?)
Dôdestongo...(dor de estômago)
Issokipómoiá...(isso aqui pode molhar)
Mardufigo...(mal do fígado)
Usvidifora...(os vidros de fora)
Usmininxegaro...(os meninos chegaram)
Pópegakasmão?...(pode pegar co as mãos

Recebido por e-mail

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails