"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Um Fanfarrão

Venezuela

Blog Ricardo Noblat

Chávez reconhece a derrota e felicita adversários

- O resultado do referendum, que é irreversível, prova a maturidade das instituições democráticas da Venezuela - disse há pouco o presidente Hugo Chávez em pronunciamento transmitido pela televisão do seu país.

- O povo venezuelano goza de plena liberdade. Felicito meus adversários. E digo que estamos prontos para uma longa batalha.

Chávez revelou que viveu um dilema nas últimas horas. "Temi que a vitória do SIM ou do NÃO ficasse dependente dos últimos votos colhidos no exterior e que só serão apurados amanhã ou depois", contou. "A Venezuela não suportaria isso. Eu não suportaria. Foi melhor assim".

- Minha proposta de reforma da Constituição não está morta. Está viva. E seguirá viva.

- A vitória do NÃO se deu por uma margem de votos microscópica.

- Para mim não há nenhuma derrota. Foi por agora.

- Espero que a oposição celebre o que tenha de celebrar, mas com tranquilidade. Se pensava que eu não reconheceria o resultado, enganou-se.

- Ao povo que crê na minha proposta revolucionária, eu digo: coragem. Sabemos transformar derrotas morais em vitórias.

(Comentário meu: É um fanfarrão. Um perigoso fanfarrão. Mas que não consegue disfarçar o tamanho de sua derrota.)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails