"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Se Tudo Existe

do blog Ricardo Noblat

Por Clarice Lispector

"Se tudo existe é porque sou.

Mas por que esse mal estar?

É porque não estou vivendo do único modo

que existe para cada um de se viver e nem sei qual é.

Desconfortável.

Não me sinto bem.

Não sei o que é que há.

Mas alguma coisa está errada e dá mal estar.

No entanto estou sendo franca e meu jogo é limpo.

Abro o jogo.

Só não conto os fatos de minha vida:

sou secreta por natureza.

O que há então?

Só sei que não quero a impostura.

Recuso-me.

Eu me aprofundei mas não acredito em mim porque meu pensamento é inventado."


Este texto faz parte do livro “Um sopro de vida”, de Clarice Lispector.


*****

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails