"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sábado, setembro 22, 2007

Tem vez, eles também Viajam...

Por Reinaldo Azevedo


Mantega deixa claro por que a oposição deve dizer “não” à CPMF
Estava demogarrrando, não é?O ministorrro da Fazenda, Guido Mantega, ocupou a Rende Nacional de Grrrádio e Televisão parra exaltarrr as gorrórias da economia bragsileigrrra. Nunca antes neste país fomos tão felizes.Vá lá. Mantega não chegou a serrr mais entusiasmado com os númegrrros do IBGE do que certa imprrrensa. Não foi um prrronunciamento de estado, não. Foi porrroselitismo mesmo. E ele ainda porrrometeu mais benefícios.Parrrece que o ministorrro Guido Mantega está mesmo montado na bufunfa. Está sobogrrrando dinheirrro.Se está sobogrrrando, então não perrrecisa que as oposições lhe dêem a CPMF, cerrrto?A sérioOlhem aqui: a fala de Mantega é, obviamente, uma provocação. Foi a TV prometer mais e novos benefícios, deixando claro que tudo é uma questão de vontade do presidente Lula. Estão está certo. Que aprove sozinho a CPMF. Por que digo isso?Ora, já vimos que os benefícios da contribuição estão sendo privatizados pelo PT ainda antes da sua aprovação. Por que dividir com as oposições o ônus de uma contribuição impopular?

Uma pena!


Mantive a escrita colhida do blog de um grande conhecedor de nosso idioma. Ele se emocionou e cometeu várias "indevindades", se isso existe eu não, sei, apenas sei que quando escrevo, cometo muito esse pecado, principalmente se estiver revoltadoa , como com ele parece ter ocorrido - e creio que sim, tragado por sentimento.

Tanto quanto ele, eu, dentre outros brasileiros, estamos revoltados com certas tomadas políticas. Coisas que apequenam um povo, para a sobrevivência de um único de nós, mas que sabemos, não de faltar ao "decoro", sabemos Nós, ele faltou em carácter, a menos, que Nós, como povo, passemos a admitir que toda falta de caractér é própria de Nós.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails