"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

domingo, setembro 16, 2007

Ferir, ato proposital


Nós sonhamos sempre e em nossos sonhos somos tão bons, meigos, as vezes assustados.

Acordados, sonhamos que somos gentis, amáveis, caridosos - nossa meta.

Na verdade, nossos sonhos, dormindo ou em alerta, não fazem sombra à realidade.

Por tudo e por muito, somos levados a criticar o outro

Nunca o outro somos Nós.

Nós, sou eu e é você, alguém que fere sem querer ferir, embora tenhamos o poder de dar um golpe mortal.

O outro, alguém externo de Nós, pode ser um espelho - "Espelho, espelho Meu...", em geral é alguém que peca por amor, por carinho, tanto quanto por maldade.

Esse outro nos leva a desníveis desestabilizadores, porque em muitos casos, esse "outro" nos ama muito mais do que Nós a Nós mesmos.

Não é fácil conviver com o amor e com o outro! Eles nos requisitam e tentam nos energizar e esse movimento pode confranger toda uma relação...uma vida.

O outro e seu amor, ao tentar nos salvar, nos apela à defesa, a resguardar mazelas, por já não sabermos mais viver sem elas; por estarmos enclausurados em nossa dor.

Feridas contagiosas não são nem inéditas e tão pouco raras.


AMC

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails