"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

terça-feira, outubro 02, 2007

Assim começa Outubro

Na república do absurdo

Por Ricardo Noblat


Almeida Lima (PMDB-SE), uma voz à procura de uma idéia, vai relatar processos contra Renan Calheiros (PMDB-SE) para mais rapidamente pedir o arquivamento deles.

Valdyr Raupp (RO), líder do PMDB no Senado, esquece qualquer traço de pudor e admite que seu partido votou "uma ou duas coisinhas" contra o governo interessado em ganhar cargos.

E Lula, celebrado autor de sucessivas pérolas inesquecíveis, como aquela de trocar o oceano Atlântico de lugar, oferece mais uma de cara lavada:

- É preciso parar com essa mania de achar que choque de gestão precisa demitir gente; na verdade, para ter choque de gestão, é preciso contratar mais gente.

Há mais de 100 funcionários lotados no gabinete de Lula - pelo menos três para cuidar da agenda dele. No gabinete de Bush, há menos de 40.

De dezembro de 2003 a dezembro do ano passado, o número de funcionários do governo na ativa aumentou 21% - de 922 mil para 1,116 milhão.

Mais gastos fixos significam menor chance de baixar impostos. A carga tributária entre nós passa de 30% do Produto Interno Bruto (a soma de todas as riquezas do país). E só faz crescer.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails