"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

sexta-feira, outubro 26, 2007

Decepção

PSDB: um Engov antes, outro depois

Reinaldo Azevedo

Muito comoventes as imagens dos tucanos almoçando com os petistas para ver qual será a melhor maneira de continuar a tungar os brasileiros.

Um erro muito repetido vira estratégia, certo? O PSDB comete o segundo. Logo, trata-se mesmo de um método. O primeiro importante foi não ter tentado o impedimento de Lula, na certeza de que ele cairia de podre. Não caiu. E as instituições é que apodreceram um pouco mais.

O segundo é este conúbio vergonhoso de agora, que torna o Apedeuta o condestável incontestável da política brasileira.

Das duas uma: ou Lula usa o PSDB e depois joga o bagaço fora ou transforma o partido em linha-auxiliar do petismo. Em qualquer dos casos, o PSDB prova que não existe como partido.

É evidente que está traindo 40 milhões de votos.

Estou aqui deixando à mão remédios antienjôo para enfrentar a retórica do adesismo altaneiro em nome dos interesses da pátria.

Há muitas diferenças entre o PT e o PSDB, sem dúvida. Uma das principais está no fato de que os petistas privilegiam o seu eleitorado, e os tucanos temem o deles e invejam o do outro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails