"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quinta-feira, junho 04, 2009

Missão

“Antes lamentar a morte do que a sorte.”

Assim o repetia, vez por outra, minha avó materna.

Nas tantas vezes em que a ouvi proferir tal frase, era penetrada pela lembrança da história que me contara sobre uma santa – Santa Rita, e o quão doloroso fora para ela pedir para Deus levar seus filhos de nosso mundo. Pensava na dor que minha mãe, que tanto nos amava, sentiria em perder alguma de nós...Seria mesmo possível optar por tal pedido!?

Hoje eu creio que sim, mas apenas aos merecedores.

Sofrimento tamanho, mas dado apenas aos sempre retos e justos.

Santa Rita

A vida de Rita é recheada de fatos maravilhosos e surpreendentes. Foi filha única obediente, esposa fiel e maltratada, mãe, viúva, religiosa. Chegou à santidade vivendo intensamente todas essas vocações. Ela é natural d região da Úmbria, centro da Itália, que deu grandes Santos à Igreja.

Rita nasceu em 1381. Queria ser religiosa, mas para satisfazer os pais que queriam netos, casou-se com Paolo de Ferdinando, escolhido por eles. Não foi uma escolha sábia. Era brigão, bebedor, mulherengo e pouco achegado à religião. Sorte dele que Rita era uma mulher virtuosa. Com seu amor, paciência e oração, conseguiu converter o esposo. Tiveram dois filhos que saíram iguais ao pai no temperamento.

O calvário maior de Rita se iniciou com o assassinato do marido. Os filhos juraram vingar a morte do pai. Quando Rita percebeu que não iria conseguir faze-los mudar de idéia, fez uma oração ousada. Pediu a Deus que salvasse seus filhos e que os levasse para junto de Si antes deles se tornarem assassinos. Deus ouviu sua prece!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails