"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

segunda-feira, junho 22, 2009

Atos Secretos

5 comentários:

CPI-BRASIL.COM disse...

Ana brincar de esconde-esconde, n/ vale. publica os atos secretos.o Brasil está doido para saber.

Unknown disse...

Ana cadê você, vim aqui só para lhe ver... Estou preocupado, não é para estar? Vou por a interpol para lhe procurar.

Anônimo disse...

Chiste pede ajuda do blogger para divulgar o que segue:

AJUDEM OS APOSENTADOS DIVULGANDO/ENVIANDO EMAIL AOS POLITICOS
Senhores Deputados e Parlamentares, os Aposentados ainda estão vivos: sensibilizem.

No dia 7 de julho, o Congresso deverá apreciar o “veto do presidente Lula” ao projeto que obriga o governo a pagar aos aposentados e pensionistas a diferença entre os reajustes dados em 2006 ao salário mínimo, de 16,67%, e às pensões e aposentadorias do INSS, de 5,01%.
Líderes dos aposentados temem a força do Poder Executivo nessa decisão, porque o voto é secreto!!!
(PEC 50/06 do Senador Paulo Paim que acaba com o voto secreto em todas as hipóteses)
O governo, por seu lado, também está assustado ante a possibilidade de derrubada do veto se até lá não for possível um consenso em relação ao projeto que acaba com o fator previdenciário e ao que assegura reajuste igual para salário.
.
Senhores deputados e parlamentares: sensibilizem-se!!! Não sejam indiferentes para com os aposentados.

Veto – Será apreciado o veto à emenda que apresentei a Medida Provisória que reajustou o salário mínimo em 16,67% no ano de 2006. Essa emenda determina que o mesmo índice do salário mínimo seja aplicado a quem recebe benefícios superiores ao salário mínimo. Ficou acordado na mobilização do último dia 25 que no dia 08 de julho será apreciado o veto.
PL 4434/08 - Recupera os benefícios com base no número de salários mínimos que os aposentados recebiam no momento da concessão de suas aposentadorias. A matéria já foi aprovada por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família e hoje está na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Após deverá ser encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ).
Emenda ao PL 1/ 07 - Estende aos aposentados e pensionistas a mesma política de reajuste concedida ao salário mínimo, ou seja, a inflação mais o PIB. O projeto está pronto para a pauta de plenário. Devemos reforçar a mobilização.
PL 3.299/08 – Extingue o fator previdenciário aos que irão aposentar. Consiste em uma fórmula matemática que leva em consideração a idade, a alíquota e o tempo de contribuição no momento da aposentadoria, e a expectativa de sobrevida (conforme tabela do IBGE). Atualmente, com a incidência do fator, no ato da aposentadoria os benefícios são reduzidos em até 40%. A extinção garantirá a integralidade.
O projeto está na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aguardando relatório. Após, está previsto o encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta também está sujeita à apreciação do plenário com prioridade de tramitação.

Ana Maria disse...

Roy,
Devido a um afastamento forçado, não consegui atender sua solicitação, mas houve muita gente que o fez.
Abraço!

Ana Maria disse...

Amigo Toinho,
Pronto, cá estou de volta, não será preciso a Interpol. Muito obrigada por sua atenção e carinho!
Abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails