FAB confirma troca de sensor de velocidade do Aerolula
SÃO PAULO - Em nota divulgada nesta terça-feira pela manhã, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o sistema 'pitot probes' do Aerolula já foi incorporado à aeronave. O modelo, um Airbus A319CJ, utilizado nas viagens internacionais do presidente Lula, está em revisão em São Carlos, no interior de São Paulo. Na nota, a FAB salienta que a troca aconteceu conforme 'sugestão do fabricante Airbus'.
Uma das principais questões avaliadas pela Força Aérea Brasileira na revisão havia sido a troca do equipamento. A falha nos sensores dessa peça é apontada como uma das possíveis causas do acidente do Airbus A330 da Air France, no domingo, 31 de maio.
De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a troca aprimora os indicadores de velocidade em condições de gelo na aeronave. Segundo nota divulgada nesta segunda-feira, o Grupo de Transporte Especial, responsável pelas operações da aeronave, recebeu, no dia 16 de abril um documento da Airbus, abordando a troca do equipamento. O texto foi enviado por meio da TAM, responsável pela manutenção. A Aeronáutica informa que a troca não é obrigatória, mas recomendada.
Os comentários estão hilariantes, não deixe de ler clicando no "comente"
Nenhum comentário:
Postar um comentário