"Deus me respeita quando eu trabalho. Mas me ama quando eu canto."

quarta-feira, junho 10, 2009

Petrobras agora no Twitter

Crime eleitoral: Twitter da Petrobras faz propaganda da candidatura de Dilma

Além do blog em que vaza denúncias levantadas pela imprensa sobre a empresa, a assessoria de comunicação da Petrobras agora atua também no Twitter, a rede de comunicação instantânea que virou febre na internet. A estatal aderiu à ferramenta virtual para criticar reportagens dos jornais e divulgar atividades do seu presidente, José Sergio Gabrielli. Ao contestar as investigações, os autores da ideia deixaram escapar a simpatia pela candidatura à Presidência da ministra Dilma Rousseff, do PT. Tudo isso num site com o nome e a logomarca da estatal.

A página da Petrobras no Twitter está no ar desde sábado. Ontem à tarde, o internauta que visitava o site encontrava links para dois perfis em nome da chefe da Casa Civil: "Blog da Dilma" e "Dilma 2010", uma referência explícita ao ano eleitoral.

Os endereços estão entre os perfis "seguidos" pela assessoria da Petrobras. Isso significa que os responsáveis pela comunicação da estatal se inscreveram para receber todas as notas publicadas pelos militantes que fazem pré-campanha para a ministra. Também há links para páginas de jornalistas e leitores.

O Twitter da Petrobras foi diagramado nas cores verde e amarela e reproduz a logomarca BR. Numa das mensagens, o leitor é informado de que o espaço também é mantido pela assessoria de comunicação da empresa. Por coincidência ou não, a suposta campanha da mídia contra a estatal é citada diversas vezes nas páginas que pedem voto para Dilma.

No fim de semana passado, o blog "Fatos e Dados", da Petrobras, ainda ganhou a concorrência de uma versão pirata, batizada de "Dados e Fatos". O site anônimo ironiza as críticas da estatal à imprensa e critica o tom das respostas enviadas aos meios de comunicação.

Fonte: Inblog

Um comentário:

Anônimo disse...

chiste, repassando:
De Lula para o Presidente do TSE.

Trecho da entrevista oficial de Lula à agência de notícia Reuters, publicada no site da Presidência da República. A partir de hoje, toda a vez que Lula e Dilma participarem de um ato público, estarão cometendo crime eleitoral, pois Lula estará trabalhando para eleger como ele mesmo afirma: a sua sucessora, a sua candidata. Se isto não é antecipação de campanha eleitoral e uso da máquina pública, pode rasgar a Constituição.


Deixe-me falar uma coisa. Primeiro, o fato de eu escolher a Dilma como minha sucessora é porque ela tem muito a ver comigo. É mais pela semelhança do que pela diferença. O jeito de ser, a vontade de trabalhar, a garra que ela tem, a honestidade dela, a fidelidade dela, são condições sine qua non para você escolher uma pessoa. Depois, a Dilma é uma mulher hiperinteligente. Eu vou lhe contar como eu escolhi a Dilma [para] ministra de Minas e Energia. Eu não conhecia a Dilma, não conhecia a Dilma, e eu tinha um grupo de assessores que reunia dez, 15 especialistas do setor energético para construir meu programa. Como eu perdi muitas eleições – 1989, 1994, 1998 – então, eu tinha uma equipe quase eterna, já, que me assessorava, quadros importantes. Quando foi em 2002, a Dilma, por ser secretária de Energia do Rio Grande do Sul, eu a convidei, e ela entrou na reunião com o laptop dela. Eu comecei a perceber que tudo o que o pessoal falava, ela... “Não, não é assim, não”. Aí mostrava lá que não era assim. Então, terminou a reunião... Eu já tinha ganhado as eleições. Nós já tínhamos até negociado o Ministério de Minas e Energia. Aí eu liguei para um companheiro e falei: meu filho, desfaça qualquer acordo, porque eu acabo de encontrar a minha ministra de Minas e Energia. Então, ela virou ministra por competência. Depois, ela se mostrou extremamente competente na construção do marco regulatório do setor de energia no Brasil. Com a saída do José Dirceu e a entrada da Dilma, ela se mostrou, não apenas uma executiva excepcional, como ela se mostrou uma mulher competente na arte de exercitar a política, de cobrar. “Eu sou companheira do outro ministro, mas o Presidente me deu delegação para que eu cobre dele”, e ela cobra, ela exige, ela vai atrás, ela briga. Então, eu acho que hoje não tem no Brasil ninguém que conheça as entranhas do Brasil como a companheira Dilma conhece a necessidade do Brasil. Então, ela é muito competente, muito trabalhadora e uma executora excepcional. Eu não acredito que o Brasil tenha tido, nesse tempo todo, alguém com a capacidade de execução e de articulação da Dilma. Eu lembro, quando a gente começou a discutir a TV digital, que tinha o projeto americano, que tinha o projeto europeu, que tinha o projeto japonês. Eu pedi para a Dilma coordenar para mim, ela não entendia “lufas” de TV digital. Com 45 dias, a Dilma era a maior especialista de TV digital deste país. E discutia com japonês, e discutia com americano, e discutia com europeu. Então eu acho que ela, ao longo desse tempo, se preparou para que eu possa dizer: olha, a Dilma é a melhor coisa que pode acontecer na Presidência do Brasil.
(Blog Coturno Noturno)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails